Maria Corina Machado, engenheira venezuelana incluída na lista das personalidades mais influentes de 2025 pela revista Time.
Maria Corina, líder oposicionista ao regime de Nicolás Maduro, nasceu em Caracas em 1967 e tem três filhos.
Definida pelo jornal The New York Times como a "adversária mais detestada do governo venezuelano, uma jovem mulher com um a velocidad de uma metralhadora giratória, que muitas vezes aparece em Washington ou Madrid para denunciar o que ela chama a erosão da democracia no governo do presidente Hugo Chávez"
Declarou Maria Corina:
" Estudei engenharia, fiz pós graduação em finanças e a última coisa que imaginei na vida foi me envolver com política. Sempre vi a política como um espaço de concessões de valores, e eu não queria isso pra mim. Acreditva que a melhor forma de ajudar meu País era gerar empregos, cuidando da saúde, contribuindo pela via empresarial. Quando Hugo Chávez começou a provocar o que se tornou um confronto devastador na Venezuela, eu entendi que não podia seguir com minha vida como se nada estivesse acontecendo. Eu precisava agir. Defendia ideais liberais, acreditava que o socialismo não era o caminho para o progresso da sociedade."
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário