Sempre existiu, claro, a moderação pelo Zelador, dos comentários enviados ao "Viver". Repetimos: moderação e não (jamais censura). O pessoal já sabe e são raros os comentários deletados.
Ainda temos esperança de receber um comentário com firme viés de direita, com 15 linhas, que vire uma postagem. Sem ofensas, claro.
Ántecipadamente, já escolhemos um pseudônimo para o autor: "Ordem e Progresso" e até sugerimos a imagem acima, que passaria a acompanhar os posts do comentarista.
Viver é Perigoso
2 comentários:
Em uma democracia, é normal e necessário que existam pessoas com pensamentos diferentes. Quem pensa mais à direita também tem seu espaço e suas opiniões, que são tão válidas quanto as de quem está mais à esquerda. Muitas vezes, essas pessoas defendem ideias como liberdade econômica, valorização da responsabilidade individual e respeito às tradições, o que não significa que sejam contra avanços sociais ou melhorias para todos. Elas só acreditam em caminhos diferentes para chegar lá.
O problema é que hoje em dia, quem não concorda com as ideias da esquerda é muitas vezes atacado, rotulado ou até "cancelado". Isso não ajuda ninguém. O debate precisa ser aberto e respeitoso, porque ninguém tem a verdade absoluta. O cancelamento só cria medo e afasta as pessoas, enquanto o diálogo aproxima e faz a sociedade crescer.
Ter gente que pensa de forma diferente é bom. Pessoas de direita e de esquerda, quando se respeitam, ajudam a equilibrar as coisas e buscar soluções que atendam a todos. O respeito às opiniões contrárias é o que fortalece a democracia e permite que todo mundo possa contribuir com suas ideias. Afinal, o que importa é construir juntos, e não impor.
Conversas☝
Postar um comentário