Em 1965, nasceram The Mamas & The Papas: John Phillips e Michelle Phillips, então marido e mulher, Denny Doherty e Cass Elliot (também conhecida como Mama Cass). As extraordinárias harmonias de duas vozes femininas e duas masculinas, combinadas com as poderosas composições e arranjos de Phillips, produziram algumas das canções mais inesquecíveis da década de 1960.
No mesmo ano de sua fundação em Los Angeles, o quarteto começou a trabalhar no Western Studios em Hollywood em seu primeiro álbum - Eles já tinham o single ‘California dreamin’ pronto e aguardavam seu lançamento, que finalmente aconteceria em dezembro.
Incentivado para criar algum material novo para o disco, John Phillips aceitou o desafio anunciando: “Quero escrever uma música com apelo universal absoluto”. No dia seguinte ele apareceu com ‘Monday, Monday’. Ele escreveu em 20 minutos .
“É a pior música que já ouvimos” ou “Uma música idiota sobre um dia da semana”, foi o que os outros membros do The Mamas & The Papas pensaram sobre 'Monday, Monday'.
A surpresa foi enorme quando a música se tornou um sucesso instantâneo. Vendeu 160.000 cópias no primeiro dia. Em 7 de maio de 1966, "Monday, Monday" alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Foi a primeira e última vez que a banda liderou a parada.
El Pais
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário