A Rússia celebra o 80º aniversário da vitória sobre o nazismo na Segunda Guerra Mundial nesta sexta-feira com um desfile solene na Praça Vermelha de Moscou.
Ao lado do convidado mais ilustre, o chinês Xi Jinping, estará o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, único líder de uma grande democracia que aceitou acompanhar Vladimir Putin em um evento que, além de celebrar o aniversário, visa projetar a imagem de que ele não está isolado após a invasão da Ucrânia em 2022.
Lula vem a Moscou, apesar das críticas que a visita está gerando no Brasil, para apoiar um parceiro cofundador dos BRICS e um aliado na defesa do multilateralismo. De Moscou, Lula viaja para Pequim.
O presidente brasileiro tem encontro marcado com Putin e participará de um jantar no Kremlin nesta quinta-feira. "Minha visita à Rússia reafirma nosso compromisso com o multilateralismo. Assinaremos acordos de cooperação em ciência e tecnologia e buscaremos ampliar nossas alianças comerciais", declarou o presidente Lula na quarta-feira, ao chegar à capital russa.
El País
Viver é Perigoso
2 comentários:
Sei não...
Vai, vai viajando, por aqui a merda tá crescendo...Melhor nem ver.
Kkkkkkkk🇧🇷🇺🇸🥵😆
Postar um comentário