Conseguindo reunir todos contra ele.
Quem? O Donald com suas ordens executivas e sobretaxas exaustivamente debatidas.
No México estão todos cerrando fileiras em torno da Presidente Claudia Sheinbaum Pardo. No Canadá cerraram fileiras em torno do novo 1º ministro Mark Carney mesmo após a derrocada do anterior e seu partido o ex. Justin Trudeau. Os canadenses estão deixando de comprar tudo que tem alguma menção americana. A UE reage aplicando tarifas. Principalmente e mesmo a Alemanha que está formando um novo governo de direita.
Até aqui nos cucarachos do sul a reação já começou. Aprovada no Senado brasileiro medida que autoriza retaliações proporcionais às medidas do Donald. Numa rara união entre a esquerda, a direita, a bancada ruralista e o governo Lula.
Pois é o Donald é realmente um “menino” prodígio. Consegue unir quase todos contra ele. Devíamos nomeá-lo daqui pra frente como Donald Robin.
Como está literalmente traindo amigos, canadenses que lutaram lado a lado com os americanos na 2ª Guerra. Ou os companheiros europeus da Otan fazendo frente a URSS de então, seria bom lembrar:
E como a economia americana chegou a liderança global há décadas? Através do avanço progressivo do livre comércio. Dos organismos multilaterais OMC é o grande exemplo.
A partir de 2 de abril vamos ver o quanto Donald vai fechar.
Historicamente esse caminho é errado e um retorno ao passado cuja história já conhecemos.
Observador de Cena
Viver é Perigoso
Um comentário:
"Não se pode chamar de valor assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar à palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória."
Maquiavel
"A metade de um amigo é a metade de um traidor."
Victor Hugo
Postar um comentário