A imprensa norte-americana tem o costume de publicar editoriais declarando apoio a candidatos nas eleições presidenciais.
O jornal "The New York Times" declarou apoio à candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, em editoriais publicados no domingo (29) e ontem, segunda-feira (30).
O New York Times, fundado em 1851, tradicionalmente se posiciona em editoriais a favor de candidatos à Presidência —e não apoia um candidato republicano desde 1956, quando defendeu o voto em Dwight Eisenhower.
Com o título "A única escolha patriótica para presidente", o "New York Times" abre o editorial afirmando que é "difícil imaginar um candidato que menos merece ser presidente dos Estados Unidos do que Donald Trump.
Disse o jornal sobre Trump:
"Ele provou ser moralmente inapto para um cargo que pede a seu ocupante que coloque o bem da nação acima do interesse próprio. Ele provou ser temperamentalmente inapto para um papel que requer as mesmas qualidades — sabedoria, honestidade, empatia, coragem, contenção, humildade, disciplina — que ele mais carece. "
O jornal elencou ainda acusações criminais enfrentadas por Trump, além da idade avançada e a falta de interesse na política do republicano.
Por estes motivos, o "New York Times" acredita que a única opção disponível seria Kamala.
Viver é Perigoso
Um comentário:
Vamos aguardar...sei não.
Postar um comentário