Bethann Hardison é uma modelo e ativista americana. Nasceu no Brooklin, em Nova York em 1942. Foi uma das pioneiras na moda, como uma das primeiras modelos negras desfilando em passarelas de nomes importantes, com destaque após sua aparição no Desfile de Moda da Batalha de Versalhes em 1973.
Em 1967, ela foi descoberta pelo designer Willi Smith e começou a trabalhar para Smith como modelo de provas, logo cruzando para as indústrias de passarela e impressão. Na década de 1970 apareceu na Allure , Harper´s Bazaar e Vogue.
Em 1996, Hardison voltou sua atenção para a televisão, onde foi coprodutora executiva dos seriados de televisão " Between Brothers “ e “Livin Large”. EM 2010 foi nomeada editora geral da Vogue Itália. Desde 2019, Hardison trabalha como consultora para a Gucci.
Preocupada com a política da indústria da moda, Hardison mudou seu foco da modelagem para o ativismo em 1981. Também criou sua própria agência de modelos para mostrar que a moda ia além de modelos brancas e fundou o movimento Black Girl Coalition junto à Iman e Naoli Campbell.
O documentário Invisible Beauty que ganhará estreia no Festival de Cinema de Sundance no início do próximo ano, pretende fazer ao traçar o impacto da modelo e agente, desde seus desfiles nos anos 1970 até debates sobre diversidade racial no início dos anos 2000.
Hardison é mãe do ator Kadeem Hardison.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário