Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

MOÇO BONITO


Paulinho da Costa, como é conhecido Paulo Roberto da Costa, carioca de 1948, percussionista que será homenageado com uma estrela na Calçada da Fama e Los Angeles, em cerimônia prevista para 13 de maio próximo.

Em 1972, Paulinho, a convite do pianista Sérgio Mendes, viajou pela primeira vez para Los Angeles, Estados Unidos, onde vive há mais de 40 anos. Tornou-se um dos músicos mais requisitados dos estúdios de gravação. Considerado pela revista Down Beat "um dos percussionistas mais talentosos do nosso tempo.

Sua primeira gravação foi em 1976: "Love Machine", do grupo The Miracles,] com a lenda do soul Smokey Robinson.

Participou de vários álbuns premiados pelo Grammy Award, entre eles Thriller, de Michael Jackson, True Blue, de Madonna e Let's Talk About Love, de Celine Dion.

Participou também de músicas e trilhas sonoras de filmes de grande sucesso, entre eles "Os Embalos de Sábado à Noite ", Dirty Dancing, Purple Rain e Jurassic Park.

O músico, que toca mais de 200 instrumentos. Tocou com Diana Krall, Lionel Ritchie, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Elton John, Eric Clapton e Bob Dylan

Paulinho da Costa, renomado percussionista brasileiro, se tornou o primeiro brasileiro nato a receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em reconhecimento à sua contribuição global à música.(Carmem Miranda, nascida em Portugal, também já foi homenageada).

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: