Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2025

NÃO CHORES POR MIM ARGENTINA



Javier esperava na noite de quinta-feira ganhar o maior prêmio: uma foto com O Donald.
 
Ele não teve sorte, apesar de seus esforços. 

O presidente argentino voou especialmente para os Estados Unidos para um encontro informal com o republicano um dia depois do início da guerra tarifária lançada contra o mundo pela Casa Branca. 

A viagem de Milei foi relâmpago e não programada para a Flórida, com a mesma desculpa das ocasiões anteriores: receber um prêmio de alguma organização de extrema direita, neste caso da Make America Clean Again (MACA); e em Mar-a-Lago, residência privada de Donald.

Mas o presidente americano não compareceu ao evento, como era esperado, e deixou Milei com pouco para mostrar na volta a Buenos Aires.  

Num breve discurso perante uma plateia ultraconservadora, abriu a mão a Washington e não fez nenhuma reclamação sobre a tarifa de 10% que Donald aplicou às exportações argentinas. Anunciou, pelo contrário, que tomará as medidas necessárias “para resolver as assimetrias com os Estados Unidos num curto espaço de tempo”. 

Disse o Javier:

- A Argentina vai avançar no reajuste da regulamentação, para que possamos cumprir os requisitos da proposta de tarifas recíprocas preparada pelo presidente Donald e já cumprimos nove dos 16 requisitos necessários. A Argentina submeter-se-á sem dizer palavra à nova política tarifária da Casa Branca.

El País

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro moderador.
Estou esperando mais um pouco para tentar entender. E depois escrever algo. Sobre as decisões do Donald. Até o momento está muito difícil emitir opinião. Face a loucura perpetrada. Poucos analistas têm algo concreto pra dizer.
Já os mercados nem tanto. Só as empresas "da casa" já perderam US 8 TRILHÕES!!!!
A charge do Grand Ditador inspirada no personagem do Chaplin é perfeita para o momento.
Parabéns ao Spon
Mercado-Lógico

Anônimo disse...

após a eleição do laranjão o jair ficou esperando uma palavrinha qualquer que lhe desse esperança. não veio. nem com o 03 dando uma de despachante chic nos states.
agora javier esperava uma foto, um abraço, uma taxa menor.
ficou a ver navios.
o donald preferiu decretar tarifas e jogar golfe.
essa meia direita não aprende.

Anônimo disse...

Certinho tá a esquerda com seus *parcerinhos*...kkk