Translate

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO




Meu Miojo - Receitas e Histórias - Vários Autores - Editora CookLovers - 98 páginas

Uma luta épica realizada para encontrar um exemplar do livro. Pesquisas e mais pesquisas na internet, vasculhando livrarias, sebos e claro, até o fabricante Nissin. Finalmente consegui por apenas R$ 25,00, acreditem, na Shopee.

Confesso que nunca fui chegado num miojo. A aproximação aconteceu por influência direta dos netos quando na casa dos avós. Comprovadamente são desestimulados do consumo, quando em suas residências.

O miojo é um prato simples que, justificando um pouco a preguiça, pode-se tornar uma combinação mágica. Receitas e histórias dos Chefs Carla Pernambuco, Emmanoel Bassoleil, Erik Jaquin e outros famosos.

Diz o premiado cozinheiro Pier Paolo Pichi

Simples e gastronômico. Essa é a minha definição do Miojo - um prato que eu até faria no restaurante porque tenho certeza de que faz bonito no cardápio. Acho que comecei a ver o Miojo assim quando estudava fora do país e, com um orçamento mais modesto, era o que cozinhava quando chegava em casa e tinha preguiça de preparar outra coisa. Por isso. quis manter a simplicidade dele e misturá-lo ao meu DNA italiano, que está em todas as minhas receitas. Fiz com alho, tomate e manjericão, que é uma receita prática, barata e capaz de matar a fome de um estudante num instante. Ainda por cima é uma combinação supergastronômica que lembra a infância de qualquer um que seja italiano ou descendente, e faz parte de todas as casas e restaurantes italianos . Outra sugestão é a que está neste livro, com manteiga e sálvia. Nada mais clássico. Uma releitura do pomodori basílico, que é a base de muita coisa na cozinha italiana. Outro teste que vale a pena é o Miojo com parmesão ralado e azeite. Mas tem que ser muito azeite. Faz toda a diferença

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: