Translate

sábado, 20 de setembro de 2025

FALOU E DISSE




O país enfrenta uma “crise política nunca vista antes” após o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk. A Primeira Emenda deve frear governos como o de Trump.

Barack Obama

Em tempo:

Emenda da Constituição dos EUA promulgadas em 1798

Artigo 1º - O Congresso não fará lei relativa ao estabelecimento de religião ou proibindo o livre exercício desta, ou restringindo a liberdade de palavra ou de imprensa, ou o direito do povo de reunir-se pacificamente e dirigir petições ao governo para a reparação de seus agravos.

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

É..depois eu falo dos hipócritas e aí ficam braços.

Anônimo disse...

Primeira emenda, so rindo ou chorando. Mais um passo para a ditadura.
Pentágono do Donald exige que jornalistas credenciados submetam reportagens para aprovação. Profissionais podem perder autorização de acesso ao espao se publicarem informações sem aval do governo.
Quando a esquerda falou em controle da mídia tempos atrás a direita berrou.
e agora bolsominios hein

Anônimo disse...

SABE A SENSAÇÃO DE QUE NUNCA ESTA PORRA VAI DAR CERTO.....

Pois é ...música!
Realmente os limites já eram...

Anônimo disse...

No ostracismo com dignidade

Sempre pensei na sentença título para ex-presidentes da República. Essa deveria ser a máxima para os seus comportamentos após galgarem o ponto máximo da carreira política.
Vemos nas grandes democracias (hoje algumas não tão grandes muito menos democratas, na expressão de um colega daqui) ex-presidentes, ex. primeiro ministros seguidores da máxima.
Por aqui dois exemplos: FHC e Sarney. Estão lá nos seus cantinhos dedicando-se a leitura, a escrita e/ou dirigindo fundações de estudos.
Mas devemos também admitir que em determinadas situações de perigo para a democracia eles seriam obrigados a se pronunciar. Caso evidente do ex. Barak Obama ante a escala autoritária do Donald e sua trupe.
Mas ultimamente temos uma nova classe que de jeito nenhum querem se tornar ex. São apegados ao poder. Mesmo quando são eleitoralmente apeadas pela vontade popular. E tem para todos os gostos ideológicos: de direita e de esquerda. Nesse raciocínio Donald, Jair, Putin, Orban, Maduro e antigamente os Castros estão no mesmo nível.
No nosso caso recente temos o Jair e sua família a qual não se dá por derrotada. Nem quando perde, nem quando ele, Jair, é condenado e sujeito a prisão.
Nos acontecimentos mais recentes, para se manterem no poder usam até pressão política e ameaças de potência estrangeira para conseguirem seus intentos.
Poderíamos repensar e aplicar a solução da Grécia antiga (Cidade Estado de Atenas). Na velha democracia da Cidade - Estado (Século VI AC) o cidadão eleito para governar que tivesse comportamento incompatível com a dignidade pública praticando atos impróprios e atentando com leviandades políticas contra o Estado, não só era deposto do cargo como, também, obrigado a buscar exílio em outro país. E só poderia retornar à Grécia depois de decorrido mais de dez anos.
A Lei da Ficha Limpa brasileira - Lei Complementar nº 135 de 2010- ,contempla em parte isso impedindo de se elegerem, apesar da flexibilização recente. Mas as figuras quando não condenadas e sujeitas a cumprimento de penas, continuam por aqui.
Abs. legais
Causídico Jurássico

Anônimo disse...

Prefiro ouvir o outro ex presidente...
Mais sensato.

Anônimo disse...

Pois é a esquerda tbem é hipócrita né...kkkkkk

Anônimo disse...

Já vivemos ditaduras...e certos controles em alguns setores né...vcs querem o q?
Deixe de hipocrisia.
Demo cracia ?
Eu heim.