Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2025

O BRASIL PRECISA E MERECE UM ESTADISTA



" É preciso dizer com todas as letras: o Brasil está órfão de grandes lideranças

Vivemos tempos sombrios. O Brasil atravessa uma encruzilhada histórica. Há ruído, confusão e descrença. A sociedade se fragmenta entre indignações seletivas e paixões irracionais. Perdemos a noção de projeto de futuro, de grandeza. Falta-nos direção. O País não carece de recursos naturais nem de inteligência estratégica. Carece, sim, de liderança com autoridade moral, consciência histórica e espírito público. O Brasil precisa - com urgência - de um estadista.

Estadista não é sinônimo de político de ocasião. É antes de tudo, uma figura rara que transcende os limites do calendário eleitoral. O estadista pensa em décadas, não em ciclos de mandato. Assume compromissos com a história, não com algoritmos de popularidade. Sua autoridade não nasce do berro ou do espetáculo digital mas da coerência entre o que diz e o que faz. O verdadeiro estadista conhece a alma do seu povo. Respeita sua cultura. Valoriza a sua história. Sim, a história. Porque quem desconhece o passado está condenado a errar no futuro.

Nosso estadista precisa ser desenvolvimentista. Mas não um desenvolvimentista irresponsável, movido por voluntarismo incosequente. Isso significa investir em infraestrutura, ciência. tecnologia e educação. Significa defender a indústria nacional e combater com firmeza as desigualdades sociais que vergonhosamente se perpetuam.

O País não pode continuar refém da mediocridade institucional, da paralisia política e do cinismo generalizado. É preciso virar a página "

Trecho do Carlos Alberto Di Franco

Blog: Imagino que, praticamente, todos os leitores concordam, como também não têm ninguém em vista em âmbito nacional. Mas para ver como é difícil, vamos procurar um estadista para conduzir o nosso município. Passa alguém pela sua cabeça ?

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Estadista pra terrinha?
Só tem tranqueira.
Kkkkkk
Pro Estado?
Não vejo ninguém....
Pro governo?
Realmente nenhum con credibilidade...
Estamos fu....
Kkkkkk