Translate

quarta-feira, 25 de junho de 2025

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 


Interessante. Estou lendo e gostando, mas não sei se vai dar para ler todo.

"O Mundo - Uma História Através das Famílias" - Simon Sebag Montefiore - Companhia da Letras - 1.400 páginas (isso mesmo, 1.400 páginas) e quase 2 kgs. Aviso: impossível de ler deitado.

Do mestre contador de histórias e autor best-seller Simon Sebag Montefiore, a história da humanidade, desde a pré-história até aos dias de hoje, explicada através da única coisa que todos os humanos têm em comum: a família.

Uma viagem épica e emocionante através das famílias que moldaram o nosso mundo: os Césares, os Médicis e os Zulus, os Otomanos e os ughals, os Bonapartes, os Habsburgos e os Incas, os Rothschilds, os Rockefellers e os Krupps, os Churchills, os Kennedys, os Castros, entre outras.

Esta é a história mundial à escala mais vasta e íntima –abrangendo séculos, continentes e culturas, e ligando temas de guerra, migração, epidemias, religião, medicina e tecnologia às pessoas no centro do drama humano.

Tão fascinante como a ficção, O Mundo capta a história da humanidade em toda a sua alegria, mágoa, romantismo, engenho e crueldade, numa narrativa única e inovadora, que irá alterar para sempre os limites do que a história pode alcançar.

Ao longo do livro, Montefiore apresenta diferentes e poderosas dinastias, como os Médici, Bonaparte, Habsburgo, Rockefeller, Churchill, Kennedy, Castro, Kim y Assad. Destaca também líderes emblemáticos, como Alexandre Magno, Átila, Ivan o Terrível, Gengis Khan, Hitler, Tatcher, Obama e Putin, passando ainda por génios criativos como Sócrates, Miguel Ângelo, Newton, Mozart, Balzac, Bowie e Freud.

Comentário do The Economist: " Não se deixe intimidar pelo tamanho deste calhamaço. É um livro fascinante, impossível de parar de ler".

Blog: Cuidado ao comprar. Em alguns sites custa mais de R$ 700,00. Na Amazon, R$ 200,00

Viver é Perigoso

15 comentários:

Anônimo disse...



A embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou um comunicado nesta quarta-feira (25) no qual informou que o governo americano vai monitorar as redes sociais de quem solicitar visto para entrar no país na condição de estudante.

O comunicado foi divulgado em um contexto em que o governo do presidente Donald Trump tem anunciado medidas mais rígidas para entrada de estrangeiros no país, uma promessa de campanha.
Pois é ...e a liberdade de expressão? Faça o que mando mas não faça o que eu faço.
Como gostam de falar aqui, hipocrisia?

Anônimo disse...

Zelador que cê achou disso?
https://www.facebook.com/reel/1261815748983780

Anônimo disse...

É vai lendo aí tranquilo esquece os problemas kkkkkk o turco levou uma do congresso q só indo pro Irã vai entender o porque kkkkkkk
Eita brasilzinho maravilhoso kkkkkk
Tá frio viu. Só vinho 🍷

Anônimo disse...

Não é hipocrisia considerando que o maior país do mundo precisa evitar vagabundos entrando lá né?
E o Brasil deveria fazer igual...mas...mas...
Melhor fazer um L.
Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pois é ,DEMOCRACIA é o poder do povo...
O povo elege um deputado por exemplo aí vem o Juiz que não tem voto, cassa o mandato e tudo bem...
Errou? Pague.Mas o mandato é o povo quem deu...e aí?
Cassa o povo?
Então, tá tudo errado.
Eu heim....kkkkkm

Edson Riera disse...

Sobre a a saída da Célia Rennó do Rádio ? Ruim . A Célia é uma das melhores jornalistas, radialistas de Itajubá e Região. Uma Pena. Zelador

Anônimo disse...

Descobre pra nós o que aconteceu!

Anônimo disse...

Ainda bem q ainda temos o RM.
Deveria voltar pro Rádio
É o melhor...
👏

Anônimo disse...

Tudo a seu tempo

Anônimo disse...

Ué ...já deu né , chega.
A fila anda, ainda bem

Anônimo disse...

Estas profissões de repórter, publicitário, editores, jornalistas principalmente NÃO PODE TER CONOTAÇÃO PARTIDARIA pois fica normalmente desacreditada e isso não é bom...A independência é fundamental...🤔

Anônimo disse...

Ainda estou aqui...filme...q chato né..
Chega
Afh

Anônimo disse...

👆👏👏👏👏👏🥳🇧🇷👹

Anônimo disse...

O Pedro Gama deu a rasteira...kkkkkk
Seis por meia dúzia?

Edson Riera disse...

Pedro Gama ... Comentrista, não procede o seu comentário. Sei da historia.