As improvisações e as ideias erradas pre concebidas
Num comentário recente no blog um colega destacou a imprevisibilidade do Donald. Seria tática para obter concessões ou vantagens? Ou ele pensa assim mesmo? Ou seria distração da mídia com disse o guru Steve Bannon?
Isso que o Professor Pablo Ortellado diz e reproduzido no post Enquanto Isso, chega as raias do grotesco e com perdão das pessoas atingidas, hilário.
Esses decretos do Donald (lá se chama Ordens Executivas) restringindo políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) nas Universidades tem um item que proíbe e manda retirar palavras, citações, arquivos das publicações que se referem a termos ligados a diversidade. Incluindo também o Pentágono.
Aí retiraram por exemplo um texto histórico que se referia ao famoso avião Enola Gay.
Como diria o zelador para os que estão chegando agora o Enola Gay foi o avião chamado Fortaleza Voadora o B- 29 da quadrimotor da Boeing feito na 2ª Guerra que levou a bomba Atômica até o Japão e a lançou em Hiroshima dando início a Era Nuclear.
Recebeu esse nome em homenagem a mãe de um dos oficiais da tripulação. Especula-se que seria a mãe do piloto, mas o nome dele nunca foi divulgado. Naquela época o termo Gay era usado também para designar uma pessoa alegre. Ou como vimos um nome próprio. Pois é......
https://www.gettyimages.com.br/detail/foto-jornalística/colonel-paul-w-tibbets-stands-next-to-the-boeing-b-foto-jornalística/515582550?adppopup=true
Observador de Cena
Viver é Perigoso
3 comentários:
🤔👏
Zelador!
Anda ouvindo o Reinaldo de Azevedo?
Postar um comentário