As contradições do Donald
Enquanto sul americanos e europeus comemoram o acordo Mercosul – União Europeia. Onde abertura e livre comércio são palavras chaves. Os americanos do norte com o Donald estão na contra mão. Taxação e fechamento da economia. As ameaças continuam como postado pelo zelador.
O Banco Mundial já faz projeções para os benefícios do acordo ao Brasil. Crescimento expressivos do nosso PIB. Por causa do aumento nossas exportações. Os resultados ainda indicam impactos positivos para os trabalhadores brasileiros. Os mais beneficiados tendem a ser aqueles com nível superior completo.
Também numa concorrência salutar a implementação do acordo traria políticas que favoreçam o aumento da produtividade na agropecuária. Ainda mais. Maior produção nas terras existentes evitando o aumento da pressão sobre as florestas. E terras virgens. Cláusulas do acordo na área ambiental.
Já o grande irmão do norte caminha ao contrário. Tudo para desfavorecer os países em desenvolvimento. Notadamente Brasil, índia e África do Sul. Todos dos BRICS.
Donald passa por liberal o que definidamente não é. Sua política econômica aplicada como vem dizendo prejudicará os trabalhadores brasileiros. Lembrem da taxação do aço por ele no (des) governo do Jair. Esse esperneou muito e o Donald nem deu bola. A taxação foi suspensa por BIden.
E como dito aqui há brasileiros que idolatram o americano loiro forçado. Vai entender.
Mercado-Lógico
Blog: Em tempo, doravante o presidente norte-americano, será para o "viver é perigoso", somente Donald, como citou o Mercado Lógico.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário