Mexer na caixa de marimbondos dá nisso:
Foi só o Sr. Zé Ferino, botafoguense histórico, como dizem na Boa Vista, "cartiar marra com o bom momento vivido pelo seu time, que fui praticamente procurado ontem pelo Sr. Tião Guarda-Freio, para meter a colher no assunto.
- Camarada, o Zé Ferino está eufórico porque está tendo a chance de ver o Botafogo campeão pela primeira vez. E não é exagero, pois ele não tinha como ver, pois naqueles tempos, na Boa Vista, só existiam os televisores do Zé Machado e do Jayme Riera. Ele ouviu pelo rádio e tenho minhas dúvidas se já existia no mercado os rádios à pilha. Quase certo que foi no radião telefunken à válvulas.
- Exagero, mas em 1957, os botafoguenses da cidade se deslocaram para Maria da Fé, único lugar na região onde "pegava" a TV Tupi RJ, que transmitiu a final do Campeonato Carioca, com o Bota ganhando de 6 x 2 do Fluminense, com três gols do Paulinho Valentin. Ah ! foram no trem de cedo e voltaram à noite.
Em tempo, a geração dos anos 30 e 40 se voltavam para o Campeonato Carioca. Não existia o brasileirão e o pessoal pouco se ligava nos campeonatos mineiro e paulista.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário