Translate

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

E AGORA JAIR ?

Médico infectologista francês Didier Raoult, autor principal do estudo

O amplamente contestado estudo que popularizou a ideia de uso da hidroxicloroquina contra a Covid foi "despublicado" na última terça-feira (17). A editora Elsevier, responsável pelo periódico no qual a pesquisa foi publicada, conduziu uma investigação e apontou que retratação está relacionada a questões éticas e a possíveis falhas no método científico.

Ainda em 2020, ano da publicação do estudo, a Isac (International Society of Antimicrobial Chemotherapy), uma das proprietárias do periódico onde a pesquisa foi publicada, afirmou que o artigo não "atendia aos padrões esperados, especialmente pela falta de explicações dos critérios de inclusão e triagem de pacientes".

A Elsevier lista agora, no fim de 2024, uma série de fatores que levaram à retratação do artigo, que há anos era refutado por diversos pesquisadores.

Três dos autores da pesquisa procuraram a editora levantando preocupações sobre a metodologia, conclusões da pesquisa, e a apresentação de interpretação de seus resultados. Dessa forma, Johan Courjon, Valérie Giordanengo, e Stéphane Honoré pediram a retirada de seus nomes do artigo, que havia sido publicado no International Journal of Antimicrobial Agents.

Em tempo: A editora afirma ter buscado, sem sucesso, contato com o autor-correspondente da pesquisa, Didier Raoult, o qual teve diversos outros estudos retratados, por questões éticas, desde a pandemia. Antes com prestígio na comunidade científica, Raoult foi suspenso, este ano, do exercício da medicina.

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa né ...este jair tá até parecendo o luiz...né
Ah...vá

Anônimo disse...

Vá.
Pois é zelador os bolsominios continuam fingindo que nada aconteceu. Que o Jair perdeu a eleição por causa de besteiras como a defesa da cloroquina e outras asneiras que ele falou durante a covid, Fato. Agora não querer reconhecer..... e continuem xingando o eleitor que não sabe votar. É mais fácil

Anônimo disse...

Fácil é fazer um L.
Ou um X
Kkkkkkk

Anônimo disse...

Pois é zelador...não tem jeito...os esquerdopatas são muitos...eles dominam tudo ..onde vc vai tem um bando..as vezes enrustidos...complicados...
Mas são dominantes, todos, todas e principalmente os TODES.
Eu desisto.
Q continuem fazendo o LLLL.
KKKKKKK

Anônimo disse...

Alias ,eu vou aderir a esquerdopatia só pra meter o pau nos bozopatas.
Eles são de outro níver.
Tem líder.
Mas não fazem o L.
Vou virar esquerdopata como o Alkcmim meu ex herói do PSDB.
E quando for presidente já ficaremos todos em casa.
E a vida.
Kkkkkkk

Anônimo disse...

Este assunto de novo?
Faz um L