Translate

sábado, 27 de julho de 2024

HINO AO AMOR



Hymne à l'amour, como todos sabem, é uma canção francesa de 1949 com letra de Edith Piaf e música de Marguerite Monnot. Foi cantada pela primeira vez por Piaf naquele ano e gravada por ela na década de 1950.

Edith escreveu para o amor de sua vida, o boxeador francês Marcel Cerdan.

Marcel Cerdan tomou o barco em 28 de outubro de 1949, na queda de um avião da Air France, quando viajava de Paris para Nova York para ir vê-la. Ela gravou a música em 2 de maio de 1950.

Marcel Cerdan foi um boxeador profissional francês e campeão mundial do Médios. Sua vida foi marcada por suas conquistas esportivas, estilo de vida social e, finalmente, tragédia. Cerdan se tornou uma figura popular da cena parisiense. Embora casado e com três filhos, ele teve o envolvimento com Edith Piaf. O caso durou do verão de 1948 até sua morte no outono de 1949.

A música foi cantada ontem (26) por Celine Dion do primeiro andar da Torre Eifel, quando da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris.

Em tempo, foi a primeira apresentação pública de Celine Dion, desde 2020, após ser apresentada com a Síndrome da Pessoa Rígida em 2022.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: