Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NO ANDAR DE CIMA

Post (Comentário) de um dos nossos Anônimos sobre tema atual.

Compliance:

No âmbito institucional e corporativo, Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer. O termo Compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido. Compliance é muito presente em instituições e empresas. Originada no mercado financeiro, tem se estendido para as mais diversas organizações privadas e governamentais, especialmente aquelas que estão sujeitas a forte regulamentação e controle. Através das atividades de Compliance, qualquer possível desvio em relação a política interna, é identificado e evitado. Assim, por exemplo no caso de sócios e investidores, estes têm a segurança de que suas aplicações e orientações serão geridas segundo as diretrizes por eles estabelecidas.

Anônimo

3 comentários:

marcos.caravalho disse...

Estamos descambando para o perigoso terreno da galhofa, como diria o sobrinho da Tia Zulmira... Prá quem já lavrou neste mato:prá cada "compliance" criado (termozinho reimoso esse...) seus atentos e zelosos criadores/guardiãos criam um "short cut", guardado a sete chaves, muitas vezes sob a amena sombra de um laranjal, negada sua existência até mesmo sob tortura.
Zé, morei nesta aldeia, conheço os caboclos...

PÉ DE PÁGINA: Nenhuma referência ou insinuação aqui ao recente caso de demissão do Dr.Adilson, parece que por "desobedience".
Apenas um comentário sob a cara de peroba lustrada de outros doutores, daqui e d'além mar, hábeis numa "mis-en-scène"

Anônimo disse...

Fantastico isso de "No andar de cima " vc é bom mesmo!
Meu caro Marcos ja vi que vc sabe das coisas , cara de peroba ';e pouco mesmo!

Aldo disse...

Não acredito em nada disso.