
O assunto vem a tona depois de mais de 50 anos. Foi um caso que abalou o país na década de 50. De comum com o caso que chama atenção na mídia hoje, foi um crime sem cadáver.
Onde estão os ossos de Dana de Teffé ?
A Tcheca Dana Fitscherova foi uma mulher muito bonita e misteriosa. Foi dançarina clássica e teria sido uma importante espiã na Europa. Casou-se com o milionário embaixador brasileiro Manuel de Teffé. Em 1951 veio para o Brasil onde se separou do marido.
Teve como advogado responsável pelas suas finanças, o Sr. Heitor Leopoldo, que segundo as revistas da época, também era seu amante.
Numa viagem pela rodovia Dutra, eles (o casal) teriam sofrido um assalto e ela teria sido sequestrada. Pelas diversas evidências, o advogado foi acusado, preso e condenado pelo assassinato da Dana de Teffé.
O corpo jamais foi encontrado.
O advogado fugiu da prisão e conseguiu um novo julgamento.
Saiu livre.
O assunto virou um mistério nacional. Onde estão os ossos de Dana de Teffé? O seu advogado, e possível amante e assassino, ficou conhecido como "O advogado do diabo".
Lembro-me muito bem de toda a história.
ER
2 comentários:
O escritor e cronista Carlos Heitor Cony constuma referir-se a este caso como que sendo um ícone das coisas insolúveis no Brasil.
Me parece estranho que, passados tantos e tantos anos, este caso venha à tona, reavivando as discursões a seu respeito. No entanto, acredito que "ficou um vazio" no sentimento nacional e na expectativa dos brasileiros e brasileiras de, por fim, saber "onde estão os Ossos de Dana de Teffé.
Indignação! Passado meio século, o Brasil ainda espera a solução para os mistérios deste crime. Há quem diga que, quando solucionados, teremos um outro País...
Esperar para ver, ou melhor, ter esperança!
Olá! Sou Ana Cláudia, e moro no interior de São Paulo! Atualmente, faço faculdade de Direito e vou participar de um Juri simulado, atuando como promotora deste caso. Contudo, as informações sobre o caso são escassas... Gostaria de saber onde encontro mais informações sobre esse caso! Desde ja agradeço.
Postar um comentário