Translate

sábado, 25 de outubro de 2025

BONÉ VERMELHO

Líder usando boné vermelho ?

Nas últimas semanas, uma antiga profecia atribuída ao povo Hopi, uma das tribos indígenas mais antigas da América do Norte, voltou a ganhar destaque na imprensa internacional. Os Hopi vivem majoritariamente em uma reserva no nordeste do Arizona, nos Estados Unidos. Suas crenças e relatos espirituais são transmitidos oralmente há gerações. 

A crença fala sobre o "fim do quarto mundo" e o aparecimento de uma misteriosa figura identificada por usar um boné vermelho, símbolo de um ponto de virada para a humanidade. Essa figura surgiria em um período de grandes avanços tecnológicos, turbulência social e desequilíbrio ambiental. Uma das figuras responsáveis por difundir esses ensinamentos foi o ancião espiritual Thomas Banyacya.

Os Hopi vivem majoritariamente em uma reserva no nordeste do Arizona, nos Estados Unidos. Suas crenças e relatos espirituais são transmitidos oralmente há gerações. 

A cosmovisão Hopi descreve a existência de quatro mundos, sendo o atual, o quarto, marcado pela ganância, pela desconexão com a natureza e pelo colapso ambiental. De acordo com a tradição, essa era terminaria com uma "Grande Purificação", processo simbólico que encerraria um ciclo de crise e abriria caminho para o chamado "Quinto Mundo", um tempo de harmonia, equilíbrio e paz duradoura.

A figura do "homem do boné vermelho" estaria ligada a esse momento de transição. Sua chegada representaria um ponto decisivo, no qual a humanidade teria de escolher entre dois caminhos: a destruição ou a renovação espiritual.

Viver é Perigoso


5 comentários:

Anônimo disse...

Eita...É bone vermeio...bandeira vermeia....lenco vermeio...gravata vermeia...cueca vermeia...
O L tá q tá...segura aí esquerdistas..A hora chegou??? Kkkkkk

Anônimo disse...

Boné do MAGA?

Anônimo disse...

Brasil, China, Estados Unidos
Brasil ganha mais como parceiro dos EUA que da China, diz Rubio antes de encontro entre Lula e Trump
Como numa gestação levaram 9 meses para aprender o que todos os leigos e letrados já sabiam. Que seria uma tremenda burrice empurrar ainda mais o Brasil para a China.
Mas é assim quando a política se sobrepõe a lógica e a geopolítica.
Observador de Cena

Anônimo disse...

Pois é...mas tem q ser inteligente no mínimo....

Anônimo disse...

Diga me com quem andas....simples...mas tem q ser inteligente...né?
Mané