Divulgado na quarta-feira (180) o Ranking Internacional QS World 2026, pelo site especializada em educação superior Quacquerelly Symond.
O ranking deste ano do QS é considerado o maior de todos por avaliar 1.501 universidades de 106 territórios diferentes. A lista continua encabeçada pelo MIT, dos Estados Unidos.
Não tem nenhuma universidade brasileira entre as Top 100. A USP caiu para a posição 108ª na lista. Na América Latina, somente a Universidade de Buenos Aires está entre as 100, ocupnado a posição 84ª.
Aparecem:
Unicamp (233ª)
UFRJ (317ª)
UNESP (450ª)
PUC RJ (571)
UFMG (595ª)
UFRGS (691ª)
De Minas Gerais ainda aparecem:
UFViçosa (entre 1201 e 1400)
UFUberlândia (acima de 1400ª)
Viver é Perigoso
11 comentários:
Nada sobre a terrinha!! Até quando?!!
Esclarecendo ao Moço que quer notícias da cidade e deve estar chegando agora. O blog não é noticiário, não é jornal. É troca de ideias sobre temas diversos, quase sempre em evidência. Recomendamos o jornal impresso semanal da cidade e Grupos diversos do Facebook .
A efei quando virar universidade provavelmente poderá ser importante no cenário...mas esquece...com esta administração esquerdista tamu ferrados.
Kkkkk
Leia o Sul de Minas.
E quando esteve sob administração de um bolsonarista que teve 3 votos e virou reitor ela virou importante em exatamente o que?
Um dia vai ser importante, vai ser uma UNIVERSIDADE...Por enquanto meu amigo vamos engolir os batraquios.?
Alias é preciso cuidar do DA
enquanto não acabe viu?
E quem q vai resolver, os esquerdistas?
Sei nao
Comentarista, ficando comprovado que o Diretório foi salvo. Atente para as obras paralizadas do prédio que a administração passada tentou construir no local da Praça de Esportes (o tal complexo de tempo integral). O Diretório não teria visto indenização nenhuma.
Zela falando no jornal local panfletaram na semana sobre o DA: NÃO QUISERAM UMA NOVA SEDE, NÃO DEIXARAM RESTAURAR, NÃO ACEITARAM INDENIZAÇÃO. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS. Parabéns aos envolvidos? Isso é raiva pois não conseguiram tomar posse. O jornal tomando partido? Do lado de quem? hein?
Registro: independente do viés ideológico da questão (acham que o DA é de esquerda), o DA estaria numa situação mais difícil se tivesse aceito a imposição da prefeitura feita na ocasião. Possivelmente não teria recebido a indenização, não teria reebido outro terreno para construção. Simples: procure saber sobre a construção do tal colegio tempo integral na área do ITC. Porque estaria naquela situação ? o DA fazia parte daquele projeto.
O DA não é de esquerda?
Kkkkkkkkk
Postar um comentário