Meio que entretido com outras atividades, ouvi o Sr. Donald, em seu discurso de posse, mencionar o nome McKinley.
Bateu uma certa alegria e interesse, rapidamente dissipados.
Imaginei que ele estava se referindo a um americano ilustre, do qual sou fá de carteirinha. Pensei de imediato no Sr. McKinley Morganfield, nascido em Rolling Fork em 1913.
Esclarecendo, o meu McKinley, cantor e músico de blues, citado como o "pai do blues moderno de Chicago", ficou conhecido como Muddy Waters.
A música de McKinley, ou melhor, de Muddy Waters influenciou vários gêneros musicais americanos o incluindo rock.Influenciou o Cream (Eric Clapton), Fleetwood Mac, Jimmy Hendrix, Allman Brothers Band, Supertramp, Bob Dylan, Paul Rodgers, Jeff Beck, AC/DC, Led Zeppelin. Muddy Waters tomou o barco em abril de 1983.
O McKinley do Donald, que terá seu nome reempossado na montanha mais alta da América do Norte é o Sr. William McKinley, que foi o 25º presidente eleito dos EUA.
Em tempo, a montanha, que tem uma altura de mais de 6.100 metros, foi chamada de Monte McKinley em 1896 depois que um garimpeiro que explorava a região ouviu que o político havia vencido a nomeação republicana para presidente.
Denali, o nome local que significa “o Alto”, foi oficialmente designado como o nome do pico em 1975 pelo Estado do Alasca, que então pressionou o governo federal a também adotar a nomenclatura. Em 2015, Barack Obama mudou o nome para Denali.
Viver é Perigoso
2 comentários:
"Eu acordo todo dia com a sensação da PF na porta. Jair". O f..fó piscando mais que luzinha de Natal
Humilde sugestão: fuja pro EUA. quem sabe o "Deus" Donald emite uma Ordem Executiva de perdão. E dá cidadania para esse "ilustre imigrante"
É ele pode sair...não tem "equipe"
Mas....
Postar um comentário