
"Meu caro Edson,
Qual a diferença entre um Burro Sentimental e um Burro Sentimental Informado ?
Qual a diferença entre um Burro Sentimental e um Burro Sentimental Informado ?
Quando afirmei em um comentário no mês de outubro/2010 que havia algo de estranho no Reino da Dinamarca, não tenho dúvidas que alí me manifestei como um sentimental. Mas mais uma vez me manifesto: Não me importo em não ver a Unifei entre as 25 melhores escolas de nível superior do Brasil. Também não estamos entre as 500 piores. O que me deixa triste "sentimentalmente" é que entre os dez melhores do Brasil está o Curso de administração". Não deixa de ser motivo de orgulho para todos. Mas onde estão os Cursos que nos tornaram respeitados no Brasil e no mundo? Engenharias Elétrica e Mecânica?! Aí é que, como dizia Hamlet, existe algo de podre no Reino da Dinamarca... Continuo sendo um burro sentimental e o que é pior, "desinformado"
Um abraço, Roberto Lamoglia
Blog:
Caro Roberto,
Também continuo sendo um Burro Sentimental. Aliás, a nossa tropa é grande. Me enganei na postagem anterior. Ainda não sou um Burro Informado. Na realidade, sou um Burro Sentimental recolhendo informações.
Não tivemos oportunidade de conversar (Prof Renato e eu) desde o final de 2008. Portando, há mais de dois anos. Sempre tomei conhecimento dos acontecimentos envolvendo a nossa Escola pela imprensa e aos pedacinhos.
Depois de alguns "desentendimentos" pelo "viver é perigoso", conversamos durante um tempo, suficiente apenas para esclarecimentos gerais e correção de alguns mal-entendidos.
De forma geral, falou-se nos projetos da Unifei.
Não tenho participação em nenhum dos "Conselhos", sou apenas um ex-aluno que por consideração e amizade do Prof. Renato, recebeu esclarecimentos, mesmo que ainda superficiais.
Seria muito interessante se o Senhor Reitor se dispusesse a receber na Unifei, nós, Burros Sentimentais para uma tarde toda de esclarecimentos sobre o Parque Tecnológico, Campus Avançado, Consórcio de Universidades, Situação do Ensino, envolvimento com a comunidade, etc, com liberdade para questionamentos e debate.
Não temos pretensões e nem poder de mudar o já decidido.
Porém, saber projetos creio que é um direito.
ER
5 comentários:
Ei acordem pessoal..este tempo já passou ...hoje é TECNOLOGICO ...e isso o Magnifico Professor Doutor Senhor Portugues de Angola Mestrado na Inglarterra Renato de Aquino Faria Nunes que voces colocaram para gerenciar a Escola.....sabe muito bem....e está na Vanguarda......
Acho que vocês estão deprimidos por causa das chuvas... Venham tomar umas cachaças comigo que vão ficar novamente "nos trinques"...
E se o anônimo ai está revoltado, que se candidate. Quem sabe ele ganha?
Tem curriculum para isso?
Aldo,
Que barco tomo para chegar até a sua residência ?
edson
Caro amigo Edson:
Posso convidá-lo para organizar essa reunião, aqui na UNIFEI para conversarmos sobre a nossa instituição, o seu passado, o seu presente e o seu futuro?
Estão convidados todos os que tiverem interesse nos destinos da UNIFEI. Os que têm críticas, os que apoiam, os que têm sugestões, os que são contra o que fazemos, os que querem ser informados... A UNIFEI é uma instituição pública, mantida, majoritariamente, com recursos da UNIÃO, e a atual Reitoria nunca se recusou a falar com quem tem interesse naquilo que fazemos e almejamos para uma das melhores universidades do país.
Peço que seja numa sexta-feira, na parte da tarde.
Agradeço desde já.
Grande abraço do amigo
Renato Nunes
Zézinho, ou melhor, Mário Fofoca...
Tem uma filial da balsa Rio-Niterói que passa por aqui às 9:00 horas da manhã, dia sim, dia não. Me avise para eu deixar as musas geladas...
Pior que aqui em casa entrou barro mesmo. Só que eu, precavido com a de 2.000 troquei os pisos das salas de baixo e então, barreou, lavou, tá novo. Agora, me lembrando, lá na Boa Vista teve uma época em que havia uma linha regular de navios da MSC, não?
Postar um comentário