Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PARA PENSAR

Comentário do Walter Bianchi

Analogia entre a Máfia Italiana e o PT A Máfia(PT), é uma estrutura criminosa administrada por um grupo anônimo, inserida de forma oculta em todos os setores da sociedade e das esferas institucionais. Seus integrantes são conhecidos como mafiosos(petistas). Ela estende seus tentáculos por todos os círculos estatais, pelo universo capitalista, penetrando nos meandros financeiros e políticos. Mas esta organização transcende o viés dos estabelecimentos públicos e privados, ela atinge o cerne da própria vida social e cultural, transformando-se em um fenômeno amplamente aceito por boa parte da sociedade. Além disso, embora tenha vínculos com a esfera legal, ela age no perímetro ilegal, à margem das normas estatais. Os mafiosos(petistas) atuam oferecendo proteção a quem lhes convém ter como aliados(sindicalistas), fazendeiros e comerciantes das cidades interioranas, primeira etapa da infiltração da Máfia, no seu berço, quando é comumente conhecida como protomáfia. Com a estruturação do Estado, a máfia(o PT), começa a interferir junto aos representantes da esfera pública, se insinuando em negócios suspeitos, principalmente na questão das licitações. Quanto mais cresce e se fortalece o Estado, mais a máfia(PT) se desenvolve, infiltrando-se também nos mecanismos que regem o capitalismo da Itália(BRASIL), berço dos principais grupos mafiosos(PTistas). Logicamente os agentes estatais também lucram com esta parceria, bem como o circuito privado da economia. A máfia(PT) não se limita a esta relação de auxílio mútuo. Ela segue exercendo ascendência sobre membros do Governo responsáveis por decidirem questões cruciais; domina cada vez mais o contrabando das mais variadas mercadorias, contrata pistoleiros para exercitar sua própria justiça. Desta forma as organizações mafiosas(sindicatos) atraem a atenção de juízes e procuradores, bem como da população em geral, os quais passam a acossar os mafiosos. Quando a situação se torna insustentável para a Máfia(PT), seus líderes começam a compactuar com integrantes importantes da Justiça, da Polícia e do Estado, que fecham os olhos para seus crimes. Nos anos 80(para nós, atualmente), porém, os italianos(brasileiros) se cansaram de viver com medo. Daqui para a frente, espero eu(doce ilusão)instâncias jurídicas e penais serão transmutadas e aparelhadas de forma mais severa para assim combaterem o sistema mafioso(petista), então concretamente constituído na Itália(Brasil). A Operação Mãos Limpas na Itália, permitiu, neste contexto, que se detivesse, julgasse e condenasse centenas de membros desta organização criminosa. Embora seus chefes, conhecidos como ‘Capos’ e ‘Dons’, reagissem duramente, assassinando muitos juízes e promotores, a Máfia se desgastou muito neste processo e viu-se desprovida de seu antigo prestígio. Na Itália tornaram-se célebres, na realidade, mas também no universo ficcional, diversos grupos, tais como a Cosa Nostra, que nasceu na Sicília; A Camorra, de Nápoles e a Ndrangheta, da Calábria. A organização mafiosa(petista) foi concebida no sul da região italiana(ABC paulista no Brasil), durante a era medieval(anos 70). Seus fundadores eram trabalhadores do campo(sindicalistas) que arrendavam (trabalhavam-sic-nas industrias automobilisticas)propriedades dos grandes senhores feudais. Surgiu então o célebre mecanismo de proteção compulsória(greves), diante de saques e roubos a estas fazendas. A produção O Poderoso Chefão narra o desenvolvimento do crime organizado nos Estados Unidos. "Os fatos aqui narrados são mera coincidencia"

Walter Bianchi

A QUEM SE REFERIA ?

O Coronel tratou bem ontem no seu blog, uma conhecida figura nacional. Ganha de grátis, como diz um conhecido, 1 ano de acesso ao "viver é perigoso", aquele que identificar o elogiado. 

Ababosado, abestalhado, abobado, abobalhado, abobarrado, acanhotado, alarve, alonso, alvar, alvarinho, apalermado, aparvado, aparvalhado, aparvanhado, apatetado, apombocado, apoucado, arara, aruá, asneirão, asneirento, asneirista, asonsado, atolado, atolambado, atoleimado, azêmola, babaca, babanca, babão, babaquara, baboso, badana, badó, bajoujo, basbaque, bate-orelha, belarmino, beldroegas, beliz, bertoldo, bestalhão, bestiaga, bestiola, bobo, bobó, boboca, bocó, boleima, bolônio, boquiaberto, boto, broco, calino, cândido, capadócio, cepo, chapetão, coió, crédulo, curto, débil, enxovedo, escroto, estólido, estulto, estúpido, fátuo, gaivota, girolas, guedes, hebetado, hebetizado, idiota, incapaz, inepto, inexperiente, inhenho, inocente, intelijumento, jegue, jerico, jumento, lamecha, lapardão, lapardeiro, lapuz, lorpa, mama-na-égua, mandu, mané, mané-coco, mané-do-jacá, mané-jacá, manema, manembro, manicaca, maninelo, marinelo, maroto, marruá, mazanza, mentecapto, molongó, obtuso, orelhudo, otário, paca, pacóvio, pai-mané, paio, palerma, palonço, palúrdio, pancrácio, pandorga, papalvo, parrana, parvajola, parvalhão, parvo, párvulo, pascácio, pasmado, paspalhão, paspalho, pataco, pataloco, pataloto, patamaz, patarata, pataroco, patau, pateta, patocho, patureba, paturega, pengó, pongó, prego, primário, puro, raca, sambanga, sandeu, sandio, sarambé, saranga, sarango, simples, simplório, soronga, sorongo, tacanho, tanso, tapado, toleirão, tonto, trouxa, urumbeba, urumbeva, xexé, zamboa, zote, zuco.

Coronel

MOÇA BONITA


Natalie Wood


CIA. ELETRICIDADE DE POÇOS DE CALDAS - DME

Lembrete: Comentário do moço de Santa Rita de Caldas (o menino do Seu Olavo)

Quem deu a "cara" que o DME tem hoje foi o por muitos anos seu Diretor Técnico, depois Diretor Presidente, Cícero Machado. Fora de lá acho que já faz um tempão. Ficou o "jeitão" altamente técnico e padronizado da Concessionária trabalhar. No apoio a tudo que se fazia por lá (compra de equipamentos e instrumentos de ponta, construção de usinas de pequenas quedas, grana pra turma da manutenção não deixar a bola cair nem a luminária queimada na avenida sem trocar, bancar o projeto para uma das primeiras iluminações públicas de via urbana com aquelas lâmpadas amarelonas de vapor de sódio, etc ): Dr. Pedro Junqueira, que, de eletricidade, pouco ia além de ligar o interruptor de sua casa, mas que de visão de investimentos de longo prazo, ia muito além do competente e caprichoso fazendeiro que produzia as melhores uvas Isabela (?) de MG, quiçá do Universo - e arredores (o gosto de certas frutas da infância/adolescência grudam proustianamente em nós e não nos largam mais, seu Zézinho) em sua propriedade do Maranhão (bairro de SRC, não aquela terra tomada pela miséria e devastada há quase 50 anos pela tropa daquela oligarquia lítero-gatunal que me recuso a dizer o nome).
Viva o DME, pois!

Marquinhos Carvalho

Blog: Pela vagabundice crônica não aprendi muito na nossa Escola. Mas o que o Cícero ensinou (transformadores) aprendi e quase não esqueci.

ER

PESQUISA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ITAJUBÁ E SIEMENS: ENFIM, SÓS ! - 2


A  Siemens, anunciou (oficialmente) nesta quinta-feira que vai construir duas novas fábricas em Minas Gerais. Serão mais de R$ 300 milhões em investimentos durante cinco anos e a promessa de criar até 1.100 empregos diretos até 2016.
As fábricas serão uma de motores elétricos de baixa e média tensão e outra de redutores mecânicos, para atender a indústria em geral. O local para a implantação do projeto será em Itajubá, no Sul do estado.

“Este é um momento muito feliz, quero agradecer à Siemens, cumprimentar Itajubá por mais essa bela conquista, transformando cada vez mais o nosso Sul de Minas e Itajubá, em especial, em grande polo de desenvolvimento tecnológico do Brasil. Teremos uma fábrica de altíssima tecnologia, fabricação de motores para diversas atividades, investimento de R$ 300 milhões, vamos gerar em breve mais de 1 mil empregos nessa cidade, com a Siemens, que é uma referência internacional”, disse o governador Anastasia.

O presidente da Siemens, Adilson Primo, explicou que a presença de instituições de ensino para a formação de mão de obra e a localização estratégica de Itajubá foram fundamentais na escolha da cidade para a implantação da nova unidade da empresa. 

Estado de Minas

SOB A LUZ DE VELAS

"Todo mundo piensa en dejar un planeta mejor para nuestros hijos... Cuando lo que debería pensar es en dejar Mejores Hijos para el Planeta.
Necesitamos comenzar YA! Un hijo aprende del respeto y la honra dentro de casa, donde recibe el ejemplo de su familia, así aprende a vivir en su país, a convivir en sociedad y se vuelve un adulto comprometido en todos los aspectos, inclusive en respetar el planeta donde vive. "

Web

O BARCO PARTIU E DAI ?

Se passar uns dois ou três dias sem novidades postadas no "viver é perigoso", podem mandar a sua mensagem.
Leiam o que deu no jornal "O Tempo" sobre o assunto. Comportamento gentil nos novos tempos.
ER

"DENVER, EUA. Phil Gottlieb frequentemente recebe convites para festas e churrascos no Facebook. Recentemente, uma mulher encontrou por acaso uma foto de Jeffrey Nickelson em sua página do Facebook e deu em cima dele.
Mas o problema é que esses dois homens faleceram há mais ou menos dois anos. As famílias deles mantiveram ativas suas páginas em redes sociais porque elas proporcionam conforto aos entes queridos e amigos que clicam nelas para uma visitinha virtual. Entretanto, isso tudo pode ficar um pouco estranho.
O Facebook alega ter 750 milhões de usuários ativos, sendo que inúmeros deles morrem todo dia. E o fenômeno da rede social mudou fundamentalmente a forma de prantear como indivíduos, famílias e comunidades. As mensagens postadas no Facebook começaram a substituir notificações por telefone, visitas ao velório ou enterro, e o envio de cartões de condolências - segundo estimativas da indústria de cartões, houve uma queda de 30% nos últimos anos. A página de rede social de uma pessoa falecida acaba se tornando um livro de condolências virtual, um velório público e compartilhado que proporciona uma oportunidade de encontro para todos que pranteiam a mesma perda.
Mudança social. Mas a infiltração das redes sociais em todos os aspectos da nossa vida vem sendo tão rápida e difundida, que ainda não existe uma etiqueta sobre como usar essas ferramentas de forma apropriada nos momentos mais difíceis da vida.
Quando uma pessoa morre, é adequado para uma família anunciar a notícia no Facebook? Os amigos devem reagir deixando uma mensagem privada ou pública? Temos a obrigação de acabar uma pessoa falecida da lista de amigos, ou isso pode ser considerado uma ofensa para os sobreviventes? A família de um falecido tem a obrigação de encerrar a página da pessoa - ou não tem problema deixá-la para sempre? É esquisito ser "amigo" de uma pessoa que você sabe que já morreu, mas cujo perfil social continua existindo?
"Esses são questionamentos realmente bons e estranhos que ainda não ponderamos", disse a consultora Amy Dickinson, cuja mãe morreu recentemente.
"Concluí, baseada na minha própria experiência, que as pessoas devem fazer o que elas quiserem fazer. Não gosto da ideia de desenvolver uma espécie de protocolo - por que aí as pessoas acharão que têm que seguir", afirma."

O Tempo