Creio que ninguém esperava mais do que foi apresentado em entrevista pelo Ministro Palocci.
Não esclareceu e nem justificou nada.
Aparentemente o povo está pouco ligando para o caso. A quem interessa a sua queda ?
A Dilma não demonstra ter cacife para afastá-lo sem o aval do Luis Inácio. A oposição prefere um Pallocci acessível do que um pau mandado do Zé Dirceu. O PMDB, ainda mais agora, dará apoio a sua permanência. Será um eterno devedor de plantão.
O PT ? Ah, o PT com uma indicação aqui e outra ali se acalma.
A imprensa ? Amanhã ou depois aparecerá outra novidade.
Quem mais perdeu com toda a confusão ? Sem dúvida, Dilma.
Não sabia de nada e não pode fazer nada.
Tudo indica que depois que a poeira assentar, o velho Palocci pedirá demissão e retornará a dura e mal paga labuta de consultor.
O roteiro da novela não deverá mudar, exceto se surgir um repórter abelhudo que descubra e revele detalhes sobre os "serviços prestados".
E segue a vida com nós todos cheios de ouvir descalabros.
ER