Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

NUNCA MEXA EM CAIXA DE MARIMBONDO

Pesquisa feita pela Unilever com 250 mulheres na Inglaterra afirma que o que faz as atrizes Angelina Jolie, Megan Fox e Monica Belluci parecerem mais jovens e sensuaiss são os lábios volumosos e rosados.
O estudo indica que mesmo as mais velhas, com rugas ou alguns fios brancos, aparentam mais jovens por causa dos lábios grossos e firmes.
Os lábios começam a encolher por volta dos 30 a 40 anos. Aos 60, a espessura dos lábios de algumas mulheres chegava a medir apenas 3 mm.
Especialistas discordam sobre a melhor forma de aumentar a boca pois o risco de acabar com cara de "peixe" é muito grande.
Um bom batom, principalmente os mais vermelhos, podem fazer maravilhas à aparência feminina. Já as intervenções feitas com colágeno e ácido hialurônico podem deixar a boca artificial demais.
Basta lembrar algumas atrizes,dentre elas Lindsay Lohan, Meg Ryan e Melanie Griffth (foto acima), para entender que o preenchimento pode estragar o visual.
Estudos indicam que mulheres com mais idade não devem tentar aumentar os lábios, já que o resultado da mudança nesta parte do rosto provavelmente ficará artificial demais.
Revista Plus One - London
ER

MÉDICO DA CIDADE VIZINHA


A respeito do Dr. Nagib de São Gonçalo, recebi um email de um camarada de blog residente em uma cidade vizinha, que contou a história mas prefere o anonimato. (por enquanto).
Diz que em sua cidade, para onde voltou depois de se aposentar em uma grande empresa elétrica, instalou-se recentemente um médico cirurgião plástico. Da mesma forma, o Dr. Arnaud (quase isso) foi fazer um curso de especialização em BH.
Não um curso qualquer, mas um curso especial para atender a demanda. "Bocas a la Angelina Jolie".
Não parou mais de trabalhar. Padronizou as mulheres de sua cidade e da micro-região. Todas com bico! Em algumas ficou bem. Mais intrigantes, mais sensuais.
Mas em 90%, desastre total. Não por culpa do médico mas da estrutura harmônica facial das clientes.
Um proprietário de perfumaria da cidade está adorando. As vendas de baton, mais do que dobraram. Diz ele que a esposa de um fazendeiro gasta um tubo de baton por dia. Ainda assim porque só dá uma mão na pintura dos lábios. A área a ser coberta ficou muito extensa.
O modelo que sai mais é o bico à "marta suplicy", também conhecido como bico de conga. Tem o exagerado bico "all Star", enorme.
Poucas têm coragem de mandar fazer o bico cacique Raoni. Este capricha nos lábios inferiores.
Um vereador mais brincalhão diz que vai entrar com um projeto mudando o nome da cidade para Jolielândia.
Estou só repassando. O blog é livre.
ER

AINDA NÃO ME ADAPTEI TOTALMENTE

Tenho observado uma mudança de comportamento das pessoas, muito acentuada nos últimos tempos. É o tratamento dispensado aos que completaram 60.
Principalmente nas cidades de maior porte, é uma realidade o atendimento especial. As pessoas desta faixa etária não estão acostumadas e têm dúvidas em aceitar alguns privilégios.
Principalmente as mulheres, recém entradas nesta fase da vida. Idade não é defeito.
Presenciei outro dia no metro-SP a rapaziada fazendo brincadeiras com o fato, ou seja, oferecendo o banco azul (especial) a senhoras, que claramente ainda não chegaram ao meia zero.
Creio que dentro em pouco, irão empurrar o limite para 65 ou 70 anos. Conheço muitos no intervalo 60 a 65, que ainda cometem muitas estrepolias.
Outra mudança, esta, já forçada por lei, é o sumiço do cigarro em ambientes públicos. Hoje já começa chamar atenção a presença de um fumante. Definitivamente, é um espécime em extinção.
Agora, eu?Resolvi aceitar todas as gentilezas, embora "aparentemente" ainda cause dúvidas nas pessoas, pela minha "jovem aparência".
ER

VOLTANDO COM AS PALAVRAS

Terminamos a quarta-feira "sem palavras"; assim permanecemos em toda a quinta feira; hoje, sexta feira, as palavras voltam.

E a vida continua...

ER

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SEM PALAVRAS !


CONTA GOTAS

1 - Hoje, pela manhã, ainda sem saber da extensão da tragédia no Haiti, falei sobre a miséria do País. Para terem uma idéia, quase 80% da população sobrevive com US$ 2 (isto mesmo 2 dólares) por dia. Está numa das últimas posições na classificação de IDH do planeta. Mais que outros lugares, lá sempre imperou a corrupção.
Estimam que possa haver milhares de mortos. Faço força para entender, mas não consigo. Temos que confiar em Deus e seguir.
2 - Tomou o barco em pleno trabalho a Dra. Zilda Arns, com setenta e poucos anos, a maioria dos quais buscando melhores condições para crianças e velhos. Foi indicada três vezes para o prêmio Nobel. Esta será uma lacuna difícil de ser preenchida.

3 - Ouvi hoje no "Itajubá Noticias" o Dr. Júlio Altenfelder falar sobre a questão das drogas em Itajubá. É assustador. Como o mundo universitário mudou. No máximo amarrávamos um fogo com cerveja e cachaça. Hoje, o negócio é mais embaixo. Itajubá tem que tomar providências doa a quem doer. Temos que fazer a diferença.

4 - O Vice Governador, o competente Anastasia, virá a Itajubá no final de semana. É bom ir tomando conhecimento da Cidade. Ele terá que vir aqui muito mais, assim esperamos.

5 - Parece que começou ou vai começar outro BBB. Assumo de público o compromisso de nunca assistir isso ou ler notícias sobre. Não faz o mínimo sentido. Quem quiser perder tempo que veja.
Prefiro ler bula de remédio.

ER

É MUITO CARTAZ ! - (13)




'O ANÔNIMO VENEZIANO"
Foi muito bom. Hoje quando postei "o anônimo", de imediato lembrei de um filme muito bonito e que me encantou, pela história, pelo cenário, pela música excepcional e pelo desempenho da brasileira Florinda Bolkan.
Lançado em 1971, foi dirigido por Enrico Maria Salerno, com a nossa cearense Florinda Bolkan e Tony Musante, que faz o papel de um músico muito doente.
Rodado em Veneza, romântico até não dar mais. Foi um sucesso estrondoso de bilheteria. O filme ganhou o "Oscar" italiano" "David de Donatello".
A música derruba qualquer um.
Dê uma olhadinha em:
Não perca !
ER

INOCÊNCIA TEM PREÇO

Histórias da Bah
Lá pelos idos dos anos setenta, recém chegadas na cidade grande, três jovens pagaram o maior mico de sua história.
Encantadas com a possibilidade de frequentar a piscina da Praça de Esportes de Itajubá, onde nadariam pela primeira vez, se encaminharam para lá.
Queriam fazer exame médico.
Na porta estava escrito: "Exame só em traje de banho".
Quando estavam prontas, de biquini e ansiosas para se refrescarem do calor insuportável, ouviram a voz do Califa:
Hoje não dá mais. O médico já foi embora.
_Para onde?
_Para o SAMDU.
_O que é isso? perguntaram elas. É um posto de saúde, disse ele.
_Onde fica o SAMDU?
_Fica na Francisco Masseli em frente ao clube Nova Aurora.
_É longe?
_Não. respondeu ele. Dá para ir a pé.
Sairam apressadas da Praça de Esportes pela Av. Paulo Chiaradia até a ponte, depois pela Major Belo viraram a esquerda e chegaram ao posto. (ainda não tinha a ponte nova)
Depois da ficha preenchida, ficaram aguardando a vez.
A sala estava repleta de pacientes.
Logo, ouviram a secretária chamando os seus nomes.
Sem demora tiraram a roupa ali mesmo ,na recepção, e entraram em trajes de banho no consultório do dermatologista.
Quando entraram, o médico levou um susto.
Descontrolado, saiu gritando e empurrando-as para fora de sua sala.
Olhava para os doentes ali sentados e proferia:
_Vocês estão doidas?
_Eu não tenho culpa de nada, eu não conheço vocês!
Uma delas ainda retrucou: Doutor, nós só queremos nadar na piscina da Praça de Esportes.
_E eu com isso isso, gritou ele. O exame é feito somente lá. Saiam já daqui!
_Olhem só a cara dos doentes!
Passando os olhos pela sala viram uns com os olhos semi- abertos, outros coçando a cabeça, outros em pé sem saber para onde olhar, outros com o corpo aprumado.
E elas... sem consciência do efeito que seus belos corpos iluminados pelo frescor da juventude causou naqueles doentes, vestiram suas roupas e voltaram para casa indignadas com a estupidez do médico.
Só tempos mais tarde, quando adquiriram consciencia, descobriram que ele estava coberto de razão.
Bah