Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO (6)

"DULCE EST DESIPERE IN LOCO"

"É bom perder o juizo de vez em quando"


Horácio

CIDADÃO DE SEGUNDA CLASSE

Só pode ser ! Lendo hoje um comentário do Alfredo Junta, lembrei-me de algo no mínimo estranho. Voltei para Itajubá já lá vão 22 anos. Jamais, digo, jamais, fui convidado para participar ou mesmo sequer assistir a uma reunião do Rotary, do Lions ou da Loja Maçônica.
Ainda não descobri, mas devo ter alguma coisa que não me permite participar de uma Associação dessas mencionadas. Conheço algumas pessoas que participam delas e são, ao meu ver, meros mortais como eu.
Já participei da Diretoria do Clube Itajubense, do Itajubá Tenis Clube, da Administração da Santa Casa, Congregação da Escola de Medicina, da Associação Comercial, da Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL, etc., e nos três citados acima, nem pensar.
Agora não adianta convidar porque não aceito.
Mas me intriga esse distanciamento. Por que será que nunca me deram uma beira ? Será que a minha fama de desagregador chegou por lá ?
Não sei se devo ficar triste, alegre ou indiferente.
Aceito sugestões.
ER

FRASE DO DIA

"POR TRAZ DE TODA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME"

Honoré de Balzac


ER

POUPEM DONA MARISA

Quem foi eleito foi o Luis Inácio, não foi o casal Marisa/Luis Inácio. Penso que a prioridade dela é cuidar da casa, do marido e dos filhos. Quando muito deverá acompanhar o marido em encontros em que se faça necessária a sua presença, por protocolo, etc.
A diferença é que acostumamos a ver a Dnª Ruth Cardoso liderando ações, etc. Mas era outro caso. A Dª Ruth tinha tanto preparo ou mais que seu marido FHC.
Eu nunca ouvi o som da voz de Dnª Marisa. Portanto...
Alguém disse que ela fica bem de vermelho, que coincidentemente é a cor do Partido do seu marido. As reformas faciais, bem sucedidas ou não, são direito das mulheres.
Como crítica, registro a publicidade dada na obtenção da cidadania italiana e a famosa estrela nos jardins do palácio.
E cá entre nós, deve ser dificil ser casada com quem ela escolheu. Já pensou?O dia inteiro: Nunca antes na história dessa casa teve tanta comida boa. Nunca antes na história dessa casa, todos tiveram tantas roupas novas, nunca antes...
ER

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SUPREMO TRIBUNAL ?

Desde ontem fiquei pensando no assunto, e fui até dar uma olhada no dicionário. Supremo Tribunal Federal. Vamos lá: Supremo = Que está acima de tudo.
Que raios de Supremo é esse que passa para o Presidente da República redecidir (existe isso?)uma decisão já tomada ? Então não é tão Supremo assim.
Olhem bem a gravidade do fato. E se a moda pega?O derradeiro recurso poderá ser encaminhado ao Presidente da República.
Eu já não consigo compreender. Como podem os Ministros do Tribunal serem indicados pelo ocupante do Palácio do Alvorada. O erro já começa por aí.
Sinceramente. Senti ausência de coragem, justificada por uma montanha de argumentos.
ER

DIA DA BANDEIRA - HOJE

Que chato, ninguém dá mais bola para o Dia da Bandeira. Os jornais nem mencionam. Se eu não tenho comigo um Almanaque Biotônico Fontoura, também iria passar batido.
Não sei de onde saiu essa expressão e creio que não usam mais: "Dar Bandeira". Fulano deu bandeira. Traduzindo, fulano deu bobeira , teremos: Bobeira=Bandeira.
Quando servi o glorioso exército nacional no 4º BE Cmb, em plena ditadura militar, logo nos primeiros dias como soldado, o Capitão chamava um por um na sua sala.
Você se apresentava militarmente.Ele fazia algumas perguntas e admoestaçãos de praxe e questionava: Quem é a sua Mãe ? Passado o susto inicial, eu disse: Não tenho mais não Capitão; era o Dnª Dina, mas já faleceu.
Seu quadrúpede, você tem Mãe sim! Ali está ela! Disse ele, mostrando a Bandeira Nacional. Beije-a!...
Doravante ela passa a ser sua Mãe e não se fala mais nisso, sua anta.
Passei uns bons tempos com raiva da minha Mãe, digo, da Bandeira Nacional.
ER

FRASE DO DIA

Pense e responda para você mesmo, com toda a sinceridade.

"QUANTOS ANOS VOCÊ TERIA SE NÃO SOUBESSE QUANTOS ANOS TEM ?"
Satchel Paige

ER

O QUE É "VELHO" ?

"LEVAMOS MUITO TEMPO ATÉ FICARMOS JOVENS"
Picasso.
AMÉM
As seguintes palavras de sabedoria (fonte desconhecida), no formato de uma oração, devem ser repetidas por qualquer pessoa que tenha passado dos cinquenta anos:
Senhor, vós sabeis melhor do que eu que logo estarei ficando mais velho, até o dia que envelhecerei de verdade.
Não deixeis que me torne falante e adepto da crença de que devo dizer algo sobre cada assunto em cada ocasião.
Livrai-me de querer resolver os problemas de todas as pessoas. Não deixeis que minha mente recite detalhes intermináveis, dai-me asas para chegar logo ao assunto.
Rogo pela graça de ouvir as dores dos outros e de manter os meus lábios selados. Eles aumentam a cada ano, e com eles, minha paixão em ensaiá-los (o que minha mulher chama de recitais de órgão).
Ensinai-me a gloriosa lição de que ocasionalmente posso estar errado.
Que eu seja uma pessoa relativamente doce.
Não almejo a santidade, pois com os santos não é fácil conviver.
Fazei-me pensativo, mas não temperamental; pronto a ajudar, mas não autoritário; pois quero alguns amigos no final.
Amém.
(Leia, Vida Após Os 50 - H. Samm Coombs - Madras Editora Ltda)
É isso Aí.
ER