Translate

terça-feira, 25 de abril de 2023

TUDO EM CASA



O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, 65 e a jovem Kauane Rode Camargo, 16, casaram-se no último dia 12 de abril.

50 anos de diferença não importam, mesmo porque, a lei permite casamentos acima de 16 anos, desde com autorização dos pais.

Marilene Rode (36 anos), mãe da adolescente, foi nomeada no dia seguinte, 13 de abril, como secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade paranaense.
Elizangela Rode, tia da adolescente, também conseguiu um cargo na prefeitura este mês, em 1º de abril, como diretora-geral de secretaria.

Viver é Perigoso


ONDE ESTÁ LULA ?

 


Viver é Perigoso

segunda-feira, 24 de abril de 2023

JUÍZO MOÇADA !



 "Somos obrigados a ser fiéis aos nossos erros ? "

Nietzche

Viver é Perigoso

INCURÁVEL - SORTE QUE NÃO PEGA


Tweeter o jornalista Jorge Serrão, editor-chefe do Alerta Total, comentarista da Gazeta do Povo e da Jovem Pan:

“Pergunta para a CPMI fazer: O que esse “patriota” estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro???”. 

Ele se referia a uma foto onde aparece um sujeito com bandeira na mão, etc. (ver abaixo) dentro do Palácio do Planalto. 

Na sequência escracharam a foto da bandeira do Rio Grande do Sul, que gerou tal coisa.


Expressionante!

ZeBeto

Viver é Perigoso

NOSSO POVO


"uai, tem indígena em Minas?"

Minas Gerais tem pelo menos 31.112 indígenas, conforme os dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que são do Censo Demográfico de 2010, o último oficialmente divulgado. Já a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) tem relatórios que apontam cerca de 41 mil no Estado, divididos em 20 etnias pertencentes ao tronco linguístico Macro-Jê e Tupi-Guarani, além de migrantes venezuelanos Warao.

Estão aqui: Pataxó, Pataxó Hã Hã Hãe, Pankararú, Xukuru Kariri, Kiriri, Maxakali, Mokuriñ, Kaxixó, Krenak, Tuxá e Xakriabá.

O maior povo indígena no Estado é o Xakriabá, com população em torno de 12 mil.

Viver é Perigoso

ZÉ FERINO



 Comentário rápido feito pelo Sr. Zé Ferino, num encontro rápido hoje na Boa Vista, é claro:

- Camarada eu gostaria mesmo é de saber se o Chico Buarque teria coragem de fixar na parede de sua residência, o Diploma Camões com a assinatura do Jair. Como diziam os pré-históricos aqui da Boa Vista, "Jamé".

Viver é Perigoso


MERCADO - LÓGICO


 A corrida "do tentando pegar o rabo”

Discussões no momento no Congresso e no governo.

O PL das Fake News. Originário do Senado foi parado na Câmara por não conseguir regime de urgência para votação direta no plenário em 2021. Faltaram 8 votos. 
Quem trabalhou contra? As Big Techs, jairsistas e cia. 
Agora volta depois da pressão do governo e da sociedade sobre as redes, principalmente após os ataques as escolas de SP e SC. 
As redes poderiam ter prevido algo e emitido algum alerta nos 2 casos? As investigações mostram que sim. Têm algoritmos para quase tudo. 
Causou revolta também os posicionamentos de algumas redes como a do Sr. Elon Musk, Twitter, em reuniões com o governo, refratárias a qualquer tipo mínimo de controle. Envolvem também muito dinheiro principalmente monetização, publicidade e impulsionamento de conteúdos falsos quando o usuário paga para as disseminar. Impulsionamentos aconteceram muito no período eleitoral. 
Argumentos contra da oposição? Medo de algumas das propostas levar a algum tipo de censura e controle da mídia como um todo, sonho da esquerda. Outra discussão é sobre até onde iria a imunidade e a liberdade parlamentar dentro da nova proposta de lei. 
Um ponto é certo, alguma regulamentação tem que vir. Como no título, na área, estamos sempre correndo atrás do rabo. Outros países como a Alemanha já decidiram sobre isso.
Estão agora atrás e põe atrás nisso, nos regramentos das IAs (Inteligências Artificiais) tipo ChatGTP. Nos EEUU um projeto para Declaração de Direitos da IA. Na UE a Lei de Inteligência Artificial. Na China foi divulgada uma proposta também de regulação. 
A grande preocupação dos europeus por exemplo é qualquer uso de algum algorítmico de decisões que possa afetar a vida, trabalho ou o sustento das pessoas. Preocupações mais que legítimas e necessárias. 
Outro dia via a notícia de que o restaurante Tasca da Esquina aqui de SP já está utilizando IA como sommelier. 
Lembram dos proponentes e sintetizadores de comidas e bebidas dos filmes de ficção? Pois é. 
Como disseram outro dia a ficção científica se tornou um fato científico.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

EM BREVE !


Viver é Perigoso