Translate

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

BOM 2026


Caros Amigos e Caros não tão,

Sinceramente grato pela companhia diária neste 2025.

Registramos nosso reconhecidamento pelos camaradas que participam das postagens. O blog não existiria como hoje, sem as presenças dos camaradas, "Mercado Lógico", "Causídico Jurássico", Anselmo, Saulo, Aldo, Roberto Lamoglia, Bah, Humberto, Wartão Bianchi, "Observador de Cena ", Perlustrador da Mantiqueira" e perdão se a memória falhou.

Recordamos com apreço a antiga participação formidável do "Laizzes-Faire", há muito sumido.

Alguns reclamam da não postagem de seus resmungos. Perdão, salvo ligeiras obras de arte expressas, muitas vezes, com uma única palavra como o lacônico "se".

Como está definido no moderno "pai dos burros" chamado Google:  

"Resmungou significa falar baixo, de forma confusa, murmurando palavras com mau humor, insatisfação ou rabugice, como se estivesse resmungando por entre os dentes, expressando descontentamento sem clareza. É o passado do verbo resmungar, e sinônimos incluem rezingar, rabujar, gungunar e resmonear."

Ah, tratamentos ofensivos e insultuosos seguem não encontrando espaço no "vivereperigoso".

Abraços,

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Uns resmungos
De um meio meia idade já rabugento.
O Viver tem publicado números e dados econômicos das urbes sul mineiras, produzidos com muita competência por alunos e certamente professores da Unifal.
PIBs, PIBs Per Capta, equilíbrio fiscal, capacidade de pagamento, endividamento, capacidade de arrecadação própria, dentre outros aspectos e já faz tempo dados do Caged.
E analisando qual é a percepção para a urbe itajubense? Não é boa, já fomos grandes, não somos mais e continuaremos estagnados.
A par disso eis que foi deixado na portaria um jornalzinho da gestão atual - Prestação de Contas 2025, com as loas de sempre, coisas difíceis de acreditar, comprovar e mensurar alcances verdadeiros. Tais como programas de rádio que ouvimos, o falatório político de sempre, com dizem o entrevistador (a) "levantando a bola" para o alcaide ou secretário chutar. Dados com exaltação de feitos são ações na maioria de pura continuidade, principalmente na saúde, educação, obras, limpeza.
Analisando anos passados, pelo menos nos 13 últimos em que houve 1 eleição, 1 reeleição e 1 continuidade.
Os dados são muito ruins até com perda ou estagnação da população e agora de novo novas promessas, mas a verdade é que perdemos o bonde da história do desenvolvimento.
O importante é ele, desenvolvimento econômico, sendo que o resto vem por via de consequência.
Sobre tudo que foi escrito e pautado no jornalzinho, com a palavra os srs edis que têm as ferramentas legais para requerem, mas me chamaram atenção duas:os shows de gosto duvidoso Brilha Itajubá e pedalinhos gratuitos fazem sucesso no parque.
Como diz um dos posts : PARA ANÁLISE E PROVIDENCIAS, MOÇADA !

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo, Zelador!!!! Abs. Anselmo

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo Zelador!!! Abs. Anônimo censurado

Anônimo disse...

Esquece amigo...tamu fu

Anônimo disse...

Feliz ano novo! Abr anônimo bobo