Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
sexta-feira, 30 de junho de 2023
PEDACINHOS DO CÉU
OBSERVADOR DE CENA
quinta-feira, 29 de junho de 2023
A GRANDE DAMA DO ROCK
NARRATIVA
SUL DE MINAS - EMPREGOS
- +526 Três Pontas
- +465 Varginha
- +405 Extrema
- +339 Lavras
- +254 Machado
- +253 Conceição Rio Verde
- +244 Pouso Alegre
- +232 Boa Esperança
- +216 Carmo da Cachoeira
- +191 Alfenas
MERCADO LÓGICO
quarta-feira, 28 de junho de 2023
MOMENTOS MÁGICOS
CANTINHO DA SALA
ALGUMA COISA ACONTECE
SEGUNDA - FEIRA
MERCADO LÓGICO
terça-feira, 27 de junho de 2023
SEGUNDA FEIRA TRISTE
WORLD UNIVERSITY RANKING - 2024
ÊPA !
QUANTO EMPRESTARAM LÁ ?
TOMOU O BARCO
O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?
OPORTUNIDADES
ABOBRINHAS - DE VOLTA AO MERCADO
LICITAÇÃO PARA CONTRAIR EMPRÉSTIMOS
Como dizem na Boa Vista, é claro, para uma porção de coisas.
Interessante de ler o publicado no "Espaço Aberto" do jornal OESP no último domingo (25), pelo especialista Vitor Puppi, sob o título "O Brasil cobra caro do Brasil".
Atente: Ao olhar com lupa todas as operações de crédito realizadas no Brasil no ano de 2022, verifica-se alguns dados interessantes. O total de R$ 29 bilhões emprestados a Estados e Municípios é gerenciado por apenas 9 instituições financeiras, além das agências de fomento dos Estados. A expressiva maioria se divide entre Caixa Econômica e Banco do Brasil.
A maioria absoluta dessas operações foi concedida a entes com a melhor classificação de risco possível atribuída pela Secretaria do Tesouro Nacional: letras A e B.
Operações de crédito realizada por Estados e Municípios, por lei, obrigatoriamente devem ser destinadas a apenas investimento público (salvo raríssimas excessões). Esse é o dinheiro que deveria ser o "mais barato" disponível no mercado, nem tanto pela finalidade nobre, mas pelo baixíssimo risco tomado pelas instituições financeiras nesse tipo de operação.
Como já dizia Benjamin Franklin: "não há nada mais certo nesse mundo do que a morte e os impostos". E os empréstimos mencionados serão pagos pelos impostos.
Vale a pena aos Estados e Municipios emprestar mais dinheiro dos bancos públicos com os juros que têm sido cobrados ? Certamente não !
Há Estados e Municípios que têm capacidade de captar dinheiro a taxas de juros muito mais atrativas e racionais do que nos bancos oficiais. É preciso aumentar a concorrência.
Questionamento aos três vereadores, que preocupados, embora derrotados nos votos, procuraram mais informações sobre os empréstimos:
Quais foram as condições reais das operações de crédito. Foram consultados ou melhor, sondados outros agentes financeiros ? Aliás, com qual Banco a PMI trabalha hoje ?
Viver é Perigoso
DILEMA
Viver é Perigoso
PERLUSTRADOR DA MANTIQUEIRA
segunda-feira, 26 de junho de 2023
DICIONÁRIO DE CULTURA LITERARIA
Carmen, é algo mais de que uma bela cigana, operária de uma fábrica de charutos. Sedutora boêmia. A paixão amorosa escrita com letras de fogo.
Carmen encarna a liberdade, feita de provocação, sensualidade e audácia: sua aparência, seus costumes, sua linguagem e sua fome de viver, ela desafia desafia convenções e conveniências. Rebelde, selvagem, com um mesmo gesto ela escolhe o amor, a liberdade e a morte.
Carmen declarou a Dom José, soldado dos Dragões de Sevilha: - Encontraste o diabo.
Dom José se enamora de Carmen, que ama o toureiro Escamillo.
Foi sobretudo à ópera de Bizet. em 1875, que a personagem Carmen tornou-se um mito popular, corporificando a sedução, soltando a voz cantando.
Lembrando: Dom José, por ciúme, mata Carmen.
Viver é Perigoso
OPORTUNIDADE
![]() |
Ilha de Clare |
DOIS CANOS
Só não vê quem não quer. O Prefeito deve ser adepto da espingarda de dois canos. Mira no Diretório Acadêmico e na Praça de Esportes.
Já assinou um Decreto 9.983/2023 desapropriando o histórico Diretório Acadêmico, dos alunos da Unifei. Foi também mencionado a utilização das instalações do ITC (Praça de Esportes) como área a ser utilizada pelos alunos (500 ???) de escola a ser construida no local do "sonhado" demolido DA.
A Praça de Esportes, por agitos políticos, hoje pertence ao município ( antes era do Estado de Minas). Os tempos violentos e estranhos que vivemos hoje, na certa desaconselharão o uso comum das instalações (campo, quadras, piscinas) pelos alunos e pelos frequentadores do Clube.
Dois tiros tentando abater o Diretório Acadêmico e o ITC dos frequentadores.
Pela reação das comunidades na mira, pelo menos o tiro (decreto desapropriativo) sairá muito caro.
Viver é Perigoso
QUEM SABE ?
Num gesto que não é usual, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi ao gabinete do ministro dos transportes, Renan Filho.
Pediu um panorama do que o governo Lula está preparando para as estradas federais de Minas Gerais.
Como é do conhecimento geral, o assunto virou alvo de disputa entre o grupo de Pacheco e o governador Zema.
Blog: Quem sabe não sobra algo para Itajubá no tocante a BR-459 (Trevo da Piedade), uma vez que, segundo o noticiário, o ex-prefeito Rodrigo Riera é próximo (ou está próximo) do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco.
Viver é Perigoso