O Atlético Mineiro jogou ontem em Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro de Futebol, ganhando do time da casa.
As lembranças dispararam e vieram à tona.
José Borges de Couto, simplesmente o Grapette, hoje com 82 anos, natural de Silvianópolis e criado em Pouso Alegre, marcou época atuando de zagueiro pelo Atlético Mineiro. Jogou 12 temporadas e fez 486 partidas. Esteve presente no jogo de inauguração do Mineirão, atuando pela Seleção Mineira contra o River Plate, em 5 de setembro de 1965.
Conheci o Grapete pessoalmente antes dele se tornar profissional, no início dos anos 60.
Algumas vezes, acompanhando o meu primo Sylvio Riera, no fusca vermelho, do Tio Antonio, de placa final 02, saindo de Itajubá nos domingos pela manhã, levando também o craque Caty Sarlas, com destino à Ouro Fino, onde reforçavam o Comercial, ou seria o 7 de Setembro, no campeonato de futebol regional. Passando por Pouso Alegre, embarcavam no apertado fusca, os craques da cidade, Grapette (o pai era dono do Hotel Brasil) e o Alemão.fde fusca, aos domingos para Ouro Fino, passando na ida por Pouso Alegre para pegar o Grapete e o Alemão. A volta era à noite, após o término da sessão de cinema.
Em tempo, mesmo com os craques Sylvio, Caty, Alemão e Grapette, o time de Ouro Fino conseguia vencer o famoso ADJ de Jacutinga, com seu imarcável ponta-direita, Aleluia.
Viver é Perigoso

Nenhum comentário:
Postar um comentário