Translate

domingo, 4 de janeiro de 2026

ZÉ FERINO

 


Inusitado encontro com o Senhor Zé Ferino, neste domingo de manhã ensolarada no portão do supermercado BH. O inusitado vem de ele ser cliente fiel e irredutível do Alvoradão. De cara justificou por estar a procura de um vinho Mateus Rosé.

- Bom dia Camarada, hora boa para falar da Venezuela.

- Pois é Sô Zé, qual o seu ponto de vista ?

- Camarada, é complicado mas explicarei Sou veemente, por princípios sólidos, contrário à intervenção de qualquer País em um outro. Cada povo tem o direito de conduzir o seu destino. Mas, desde meados dos anos 70, acompanho os descalabros promovidos pelo Hugo Chavez e depois pelo seu herdeiro  Nicolás Maduro. Um longo período em que colocaram em situação difícil a riquíssima Venezuela. Mudanças por providencias internas foram tentadas muitas vezes. Impossível derrubar a máquina no poder há tantos anos. Ressurgiu agora o destrambelhado Donald, certamente alimentado por interesses econômicos devido ao petróleo. Depois de muitas ameaças coloca em açaõ a força militar americana, louca para dar uma movimentada e aparentemente sem grandes danos materiais, tira de dentro do Palácio, em pleno sono, o Sr. Maduro e esposa. Penso da seguinte forma: Imagino que a maioria absoluta do povo venezuelano, sente-se incomodados com a intervenção estrangeira, mas de certa forma aliviados e esperançosos por dias melhores. Espera-se para dentro em breve, convocações de eleições gerais. Agora, podes crer: sem a colaboração de muitos venezuelanos essa operação americana não seria possível. Isso é Claro. Finalizando, é certo que que o Sr. Donald vinha conversando por telefone com o Senhor Maduro. Estou com uma duvidazinha na cabeça, se isso tudo não foi jogada combinada. O Maduro será julgado de araque e em breve colocado em liberdade, postando o Donald de valente interventor. Um novo e amistoso governo será instalado na Venezuela e as companhias americanas voltarão a dominar a maior reserva de petróleo do planeta. Cabe aos esquerdistas de plantão pelo mundo afora promover passeatas e fazer gracinhas pela internet. 

- Éhh... pensando bem Senhor Zé Ferino, faz todo o sentido. Como diziam na Boa Vista, é claro, governar é como tocar violino. Toma-se com a esquerda e toca-se com a direita.

Viver é Perigoso 

7 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo...vamos ver como será o circo com o Lula...deve acontecer alguma coisa...sistema bruto.

Anônimo disse...

Cada dia mais o Zelador, a beira do ostracismo, se entrega a defesa infantil e saudosista dos ditadores. Negar ou fingir que não vê as consequências nefastas que a ditadura chavista/madurista/lulista causou a população, ou melhor, à nação venezuelana é lamentável e triste. Criticar a ação dos EUA, por puro oportunismo de esquerda é senil. Veja as centenas de vídeos nas redes sociais de venezuelanos declarando apoio as ações de libertação de seu povo. Mas creia: ainda teremos os próximos capítulos. Prepare seu lenço.

Anônimo disse...

Não tenho procuração mas, ostracismo? defesa infantil? senil? É mesmo cara? Que raiva! Que estímulo a polarização!. Não concordou com o que penso vira inimigo. Eu ataco.
No mais lembre da história, Hitler foi saudado como libertador da Alemanha. E no final deu no que deu. Os alemães não tiveram um lenço, tiveram um lençol para chorar por décadas.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Cada dia.....
Quanta amargura cara.

Anônimo disse...

O povo nao conduz seu destino....isso é hipocrisia....
As forças políticas determinam e mandam ...
O povo é massa de manobra
..
Larga mão de besteiras...
Temos q seguir o sistema.
E punto

Anônimo disse...

Imagine a cena: eu lendo seu post e bocejando com a mão tampando a boca.