Translate

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

OBSERVADOR DE CENA



Até quando vai a burrice e a compulsão? As havaianas e Fernanda

Excelente artigo do El Pais. O episódio e sua repercussão nas redes de direita é uma babaquice tremenda desse pessoal. E chega as raias desse absurdo constatar que interpretação simplesmente partiu de gente graúda bolsonarista e foi repostada por milhares de seguidores.

Será que não caiu a ficha de ninguém que era nada mais do que uma babaquice?

Perguntei pra IA do Google sobre essa compulsão de postar e escrever tudo nas redes, eis a resposta: 

"A compulsão para escrever nas redes sociais é um comportamento que pode indicar uma dependência digital ou o uso problemático dessas plataformas. Frequentemente, está associada a fatores psicológicos como a busca por validação externa, alívio da ansiedade, baixa autoestima, ou até mesmo ser um sintoma de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)."

Como diria o responsável pelo blog: juízo moçada.

Eu acrescentaria juízo tiozões e tiazonas do watts app também. Pra não cair novamente nesses ridículos.

Abs. E feliz Natal

Observador de Cena

Viver é Perigoso

9 comentários:

Anônimo disse...


Allan dos Santos, Gustavo Eustáquio, Bismark, Monark, que racharam fora. Acreditaram no impossível e sifu. Mais recentemente Bananinha, o Paulinho que se gaba de ser neto do último general, aquele que gostava mais de cavalos que das pessoas. Mais recentemente Bananinha, Carla, Ramagem e agora Silvinei, preso no Paraguai. Preso no Paraguai? Para um policial com anos de PRF é mesmo muito ruim de serviço. Deve estar pensando: onde me meti para ajudar o mito e filhinhos e um bando de malucos que queriam dar o golpe.
Cadeia neles todos.

Anônimo disse...

Num vô nem falar mais nada.
Tô 100% censurado.
Uma pena!!

Anônimo disse...

De ridículo em ridículo o voto a todo custo.
Pobre povo

Anônimo disse...

Pois é.. burro tem quatro patas e usa ferradura.

Anônimo disse...

Que situação RIDÍCULA.
Vergonhoso até...isso é dar um tapa na cara no povo de bem.
Cadê o xerife pra dar uns 30 anos de cadeia pra este absurdo q fizeram...não?

Anônimo disse...

Pois é.......
Ignorância cívica assola o país
-Esquerda e direita rendem homenagem ao ridículo ao afetar engajamento político em torno de sandálias
-Há nos três Poderes causas relevantes a serem objetos de defesa e ataque aos interessados num debate consistente
Criticada por organizar reação a mensagens supostamente subliminares em propaganda de sandálias, a direita não foi a única a embarcar na briga dos chinelos. A esquerda também rendeu homenagens ao ridículo para afetar engajamento na internet.
Ficamos, assim, diante de mais um episódio da chamada polarização de sofá. Um ótimo apelido para gente que não sabe de nada, acredita saber de tudo, não tem ideia de como as coisas funcionam, pega tudo pela superfície e acredita que desse modo participa do debate político.
Lastimável a leitura dos comentários acerca da propaganda das Havaianas. Prova cabal da falta de educação política num ambiente alegadamente politizado. Fazemos, na verdade, contato com a ignorância travestida de militância cívica.
Não só. Algumas pessoas com credenciais de especialistas que se acreditam gabaritadas ao exercício da análise pretenderam explicar a gênese, as motivações e o alcance do sururu —uso de propósito termo anterior à era digital— que se formou em torno da peça estrelada por Fernanda Torres.
Nos três Poderes há assuntos concretos, importantes e urgentes a serem abordados se o caso é disputar defesa e ataque de causas essenciais cuja urgência independe do lado onde estão os combatentes.
No Executivo, há temas variados: o uso abusivo da máquina governamental na campanha à reeleição, a situação periclitante das estatais, o descaso com as fraudes no INSS, a negligência na segurança pública e a criatividade no manejo de dados sobre as contas públicas.
No Legislativo, cumpre estabelecer vigilância ao uso e abuso das emendas parlamentares, além do controle sobre propostas de leis em causa própria.
No Judiciário, as condutas supremas estão na berlinda a exigir da sociedade urgente e permanente cobrança por rigorosa transparência.
Todas essas cobranças justas; vão além de sandálias que não soltam cheiro e tampouco acrescentam um grão de consistência ao debate político nacional.
Dora Kramer

Anônimo disse...

É baixou o não pode.
Kkkkkkk

Anônimo disse...

Parece q cadeia não é pra todos não...depende do xerife né?
Este Brasil....sei não....
Tantas emoções tantas decepções...tantas injustiças...
Q coisa né?

Anônimo disse...

Amigo...mulher de ministro recebendo 129 milhões de banqueiro e todo mundo sabe e ficamos todos CALADOS!
Queremos o que?
Somos hipócritas.
Melhor ficar quieto.