Paulo Gonet, Procurador-Geral da República já teria finalizado a denuncia contra o ex-presidente Jair. Deve apresentar os documentos ao STF antes do carnaval chegar.
Segundo comenta-se, primeiramente a denúncia deve mirar a acusação que o Sr. Jair liderou uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado no País, com base em Relatório da Polícia Federal.
Mais para frente seriam tratadas as investigações sobre o desvio das joias e fraude em cartões de vacina.
Pois bem, entrando na seara do Causídico Jurássico, ele pode ser indiciado no artigo 2º da Lei 12.850: Daria de três a oito anos de prisão ao cidadão que "promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa".
No artigo 359-L do Código Penal, que prevê de quatro a oito anos de prisão para quem "tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais".
Também no artigo 359-M, que prevê entre quatro e 12 anos de prisão para quem "tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído".
Segundo comentistas dos jornais, Gonet pode pedir as punições mínimas, o que resultaria em 11 anos de prisão em caso de condenação.
Ficaria difícil acontecer punições mínimas, uma vez que os envolvidos nos atos de 8/1 chegaram a ser condenados a 17 anos de prisão.
Resumindo, somadas, as penas máximas para os três crimes apontados pela PF podem chegar a 28 anos de prisão.
Viver é Perigoso
Um comentário:
Caramba...precisa prender logo pra parar estas conversas...kkkkk
Agora é Trump.
E L?
Postar um comentário