Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

EM BREVE TAMBÉM NA RUA NOVA



Virou quase um código de vestimenta na Av. Faria Lima, em São Paulo, o colete acolchoado usado por executivos. Virou marca registrada no quadrilátero em São Paulo onde se concentram boa parte dos bancos, corretoras e outras empresas do mercado financeiro, além de gigantes de tecnologia.

São chamados de "coletraders" ou "Coletes Faria Limer". São feitos de náilon e já viraram tendência para quem trabalha por lá.

O presidente do Bradesco, Marcelo Noronha, aderiu. Gostou tanto que encomendou de varias cores, com marca de produtos do banco indicada no peito.

A XP Inc. adotou os coletinhos como forma de reforçar sua imagem em contraste aos grandes bancos.

Há alguns anos esse coletinho já vinha fazendo moda entre os investidores do Vale do Silício (EUA).

O consultor de imagem Joseph Rosenfeld quando questionado sobre a moda pelo Wall Street Journal, acrescentou ainda um ganho prático na escolha do acessório: os coletes mantém um indicativo para o rosto do usuário, ao contrário de uma gravata, que induz o interlocutor a olhar para baixo. Na prática, é tudo uma questão de imagem que o mercado busca projetar sobre si mesmo. É um colete que remete a esportes radicais, prático, funcional, que permite identidade de grupo e menos formal do que um terno.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: