Aberta mais uma porta para o caos climático total
“As portas do inferno estão abertas noite e dia; Suave a descida, e fácil é o caminho”
Não bastou ao Donald sair do Acordo de Paris. Já listamos aqui os países aos quais os USA tem como companhia. No caso: Irã, Iêmen, Líbia e Síria. Realmente os ‘supra sumos da pesquisa/ciência mundiais”.
Donald continua a sua cruzada contra a aceitação praticamente universal das Mudanças Climáticas.
Especificamente agora. O braço ambiental federal americano. A EPA -Environmental Protection Agency -. (semelhante ao nosso Ibama) sob Donald anunciou a revogação/eliminação/desregulamentação. De normas e procedimentos ambientais. Algumas mais recentes. Outras dos tempos até de Richard Nixon.
A EPA desmantelará mais de duas dúzias de proteções. Contra a poluição do ar e da água. Revogará limites de fuligem de chaminés. Gases que têm sido associados a problemas respiratórios em humanos. E mortes prematuras. Bem como restrições às emissões de mercúrio. Metal altamente tóxico e cumulativo em nós humanos.
Também eliminará a "política da boa vizinhança". Que exige que os estados/condados administrem sua própria poluição. Quando ela é levada pelos ventos p. ex. para estados/condados vizinhos. E cortará os esforços de fiscalização que priorizam a proteção de comunidades pobres e minoritárias.
Nem em seu primeiro governo o Donald foi tão longe. Tão danoso.
Com certeza agora a EPA deixa praticamente de existir. Pois ela mesma, nas palavras do seu novo diretor ‘trabalhará para acabar com sua autoridade legal de regular o Dióxido de Carbono CO2 o principal gás do efeito estufa”. Responsável pelo Aquecimento Global. Literalmente desconsiderando décadas de estudos científicos. E constatações físicas/números de que o aquecimento global coloca a humanidade em extremo perigo.
O Congresso americano está dominado. De lá não sairá nenhuma oposição. Resta a justiça.
Estamos em poucas mãos!
Não temos mais adjetivos para classificar essas insanidades.
Mercado-Lógico
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário