Fácil de notar o aumento dos carros em circulação pelas ruas da cidade. Dizem que só de carros de aplicativos já beiram os trezentos. Importantes também as faixas para pedestres implantadas pela prefeitura.
Com tudo isso apareceram com destaque os transeuntes atravessadores de ruas. Figuras díspares.
Tem o transeunte metido. Atravessa ruas, mesmo sem necessidade, em todas as faixas para pedestres existentes. Não olha para os lados, finge que não repara nos veículos e empina o nariz quando da travessia. Deve imaginar que o mundo o está assistindo.
Tem o transeunte discreto e agradecido. Para antes de atravessar a rua. Olha solicito para o motorista e ao efetuar a operação de travessia, apresenta um ligeiro sinal de agradecimento com a cabeça ou um discreto sinal de positivo.
Tem o transeunte exagerado. Levanta os dois braços com o sinal de positivo, Sorri com todas as forças, balbucia um grato escandaloso e ao terminar a travessia, volta-se para o motorista, curvando e cumprimentando-o.
Tão somente uma falha. Todos eles ignoram que teriam que obedecer os semáforos e não o fazem. Se tem faixa pintada no asfalto os sinais verde, amarelo e vermelho são para enfeitar.
Agora, aí se souberem que estão sendo tratados por transeuntes. Dirão todos eles de imediato: - transeunte é a vó !
Viver é Perigoso
Um comentário:
O q falta é sinalização, claro.
E menos lombadas, um absurdo
Postar um comentário