Thiago Sugahara, gerente de ESG e relacionamento com stakeholders da GWM
A GWM se instalou no Brasil em 2022 para oferecer modelos eletrificados. No entanto, sua meta global de anular totalmente as emissões de dióxido de carbono inclui um plano audacioso: desenvolver hidrogênio para veículos pesados, com já acontece na China com a FTXT. Trata-se de uma divisão da empresa dedicada ao desenvolvimento desse combustível, que já movimenta mais de dois mil caminhões na s ruas chinesas.
Declarou ao jornal O Estado de São Paulo, o Sr. Thiago Sugahara:
Queremos estar próximos das iniciativas pioneiras que desenvolvem o novo combustível. Neste ano, a USP vai inaugurar o posto de hidrogênio e o Centro de Hidrogênio Verde da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI já está em funcionamento, gerando hidrogênio a partir de painéis solares.
Viver é Perigoso
2 comentários:
Hidrogênio verde
Apesar de ser o melhor combustível ecologicamente falando ainda está na fase inicial. Vamos passar por uma transição do diesel nos caminhões para o gás natural e o bio gás. 4 grupos grandes brasileiros estão investindo muito no segmento.
Mercado-Lógico
Não acredito...
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