Translate

domingo, 5 de janeiro de 2025

MEDALHA DA LIBERDADE



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entregou ontem (4) a Medalha Presidencial da Liberdade a 19 homenageados, a maior honraria civil do país concedida a esportistas, artistas, políticos, diplomatas e personalidades destacadas.

A Medalha Presidencial da Liberdade é projetada para reconhecer os indivíduos que fizeram uma contribuição especial meritória à segurança ou interesses nacionais dos Estados Unidos, paz mundial, cultural ou outras importantes iniciativas públicas e privadas. A condecoração foi estabelecida por John Kennedy em 1963.

Entre agraciados de ontem, estão a superestrela argentina do futebol Lionel Messi, a lenda do basquete Earvin Magic Johnson, Bono, cantor da banda de rock irlandesa U2 e também ativista de várias causas, a editora de moda Anna Wintour, os atores Denzel Washington e Michael J. Fox, e o designer de moda Ralph Lauren.

Leonel Messi não compareceu ao evento, mas através de seus clube, enviou uma carta à Casa Branca se dizendo profundamente honrado em receber este reconhecimento, mas que devido a conflitos de agenda e compromissos previamente agendados ele não poderia comparecer.

Um cidadão pode receber a medalha mais de uma vez (John Kenneth Galbraith e Colin Powell receberam duas medalhas cada um). Além disso, a honraria pode ser concedida postumamente em forma de tributo, como nos casos de Lyndon Johnson, Neil Armstrong e o próprio John Kennedy.

Pelo que consta, nenhum brasileiro ainda foi lembrado.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Medalha só no futebol...

Anônimo disse...

Brasileiro só ganha medalha no governo de Minas...como gostam.
Tem pra todo gosto.
Eita

Anônimo disse...

Brasileiro só ganha medalha no governo de Minas...como gostam.
Tem pra todo gosto.
Eita