Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

JUÍZO MOÇADA



Sou de opinião que o melhor seria voltarem para o Brasil, se apresentasem, respondessem os possíveis inquéritos sobre a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, arcassem com a parte do prejuízo causado e se mobilizassem, posteriormente, por uma anistia. 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (15) a extradição de 63 brasileiros investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 que estão foragidos na Argentina. A decisão atendeu a um pedido da Polícia Federal, que identificou os 60 fugitivos no país vizinho.

Os foragidos na Argentina são parte dos 208 alvos de mandados de prisão ou uso de tornozeleira eletrônica cumpridos pela PF. A lista com os nomes dos brasileiros foragidos no país vizinho foi elaborada pela PF, encarregada de investigar quem participou diretamente, incentivou e financiou os atos de 8 de janeiro. 

Também nesta terça-feira, Alexandre de Moraes pediu ao governo do Brasil que solicite ao governo da Espanha a extradição do militante de direita Oswaldo Eustáquio.

Curioso, que quase a totalidade dos envolvidos, apoiam e tecem louvores aos Fleurys e Brilhantes Ustras da vida, por terem procurado, presos, torturados e muitos trucidados pela simples participação no Congresso da União Nacional dos Estudantes em Ibiuna (1968).

Lembrando, a Lei da Anistia só foi assinada em agosto de 1979 (quer dizer 11 anos depois). Cuidadosamente, foi considerada ampla e irrestrita, o que quer dizer, que os torturadores também foram contemplados.

Viver é Perigoso 

Um comentário:

Anônimo disse...

Moralmente falando, se o "líder" Jair fugiu com medo de ser imediatamente preso após deixar o cargo , pq eles não podem? Falando nele quem vivia com o nome do Ustra na bocarra?
Por falar no minto vem chumbo grosso pra ele logo logo. As investigações estão avançadas. Aguardem.