Melhor estar no Brasil, conseguir cumprir pena em liberdade e aguardar, a quase certa, anistia. Ou essa fuga seria parte de estratégia para manter a "luta" em fóco.
Os condenados pelos absurdos de 8/1, cairam na besteira de procurar asilo na Argentina e deram com os burros n`agua após o governo Milei começar a prender brasileiros que têm pedidos de extradição do STF.
Mais de 30 foragidos já deixaram a Argentina em grupos.
A reportagem UOL apurou duas rotas dos fugitivos rumo aos EUA:
Por meio do Chile: sair da Argentina pela fronteira com o Chile, cruzar o deserto do Atacama, entrar no Peru pelo posto de Santa Rosa, seguir até a capital Lima e chegar à Colômbia. De lá, rumar para os EUA.
Por meio da Bolívia: sair da Argentina pela fronteira com a Bolívia (na região da província argentina de Jujuy, norte do país), chegar ao Peru por Desaguadero, seguir até Lima e rumar para a Colômbia. De lá, tentar seguir viagem para os EUA.
Em tempo, os envolvidos foram divididos em quatro grupos:
- Executores da invasão/depredação
- Incitadores
- Financiadores
- Autoridades
Até o momento, só o pessoal dos dois primeiros grupos foram julgados.
500 dos envolvidos fecharam acordo com a PGR, admitindo os crimes, pagando multa e fazendo curso sobre democracia. 310 foram condenados. 4 foram absolvidos, sendo que 3 deles sao pessoas em situação de rua.
Viver é Perigoso
Um comentário:
Enquanto isso....kkkkk
Postar um comentário