![]() |
Candido Portinari - Aimée de Heeren |
Foi preciso ler o livro, "A Bem Amada - Aimée de Heeren - A última dama do Brasil - Editora Todavia - Delmo Moreira - 222 páginas, para conhecer essa Moça Bonita, nascida em Castro, no Paraná. A dúvida sobre o ano do seu nascimento, prevalece: ou 1903 ou 1913.
Aimée assistiu os acontecimentos postada no topo do mundo. Lindíssima, rica e sempre despertando paixões. Conhecida com Mulher Fatal. Paixão do então presidente Getúlio Vargas e do jornalista Assis Chateaubriand. Esteve (escondido) com Getúlio, em descansos ocorridos em Poços de Caldas e São Lourenço
Diva internacional, ícone da moda, colecionadora de joias e obras de arte. Brilhando em ambientes de luxo, glamour e poder. Viveu no Rio de Janeiro, em Biarritz, Palm Beach, New York e Paris.
Aimée foi do Rio de Janeiro a Zurich, viajando no dirigível alemão Graf Zeppelin.
Amiga próxima de Christian Dior, Balenciaga, Mary Quant, Coco Chanel, Givenchy, Jacques Fath, Cardin e Carolina Herrera.
Em 1945 encomendou um retrato a Candido Portinari. Ao receber a pintura, presenteou o pintor com um azeite de oliva. Hoje, o quadro está bem guardado no Masp, em São Paulo, onde está desde 1947, quando o museu ainda era na 7 de abril.
Aimée tomou o barco em New York em 2006.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário