A Night at the Garden é um Curta-Metragem documental de 2017 sobre o comício nazista que aconteceu numa segunda-feira (20 de fevereiro de 1939) no Madison Square Garden, em Nova York, 2 mil pessoas presentes.
O filme foi dirigido por Marshall Curry a partir de filmagens encontradas pelo produtor de arquivo Rich Remsberg. O filme de sete minutos é composto inteiramente de filmagens de arquivo.
Após uma procissão de porta-bandeiras para um palco decorado com flâmulas adornadas com suásticas , bandeiras dos EUA e um retrato de George Wahingtone apresenta um discurso de Fritz Julius Kuhn, líder do German American Bund , no qual sentimentos antissemitase pró-cristãos brancos são defendidos e comenta sobre como ele é retratado como uma "criatura com chifres, casco fendido e cauda longa" pela "imprensa controlada por judeus".
Enquanto ele começa a delinear um programa pedindo por "Estados Unidos socialmente justos, brancos, controlados por gentios" e "sindicatos controlados por gentios, livres da dominação judaica dirigida por Moscou", um contramanifestante corre para o palco em uma tentativa de atacar Kuhn. É Isadore Greenbaum, de 26 anos. Ele é espancado no palco pelos paramilitares do Bund, e enquanto ele é levado pela polícia, a filmagem é desacelerada para focar nele.
A filmagem termina com uma interpretação de " The Star-Spangled Banner por uma mulher com sotaque alemão.
O documentário foi produzido usando filmagens do comício originalmente destinadas a cinejornais que nunca foram amplamente divulgadas. Como resultado, o comício foi amplamente esquecido após o fim da Segunda Guerra Mundial .
A Night at the Garden estreou no Festival de Cinema de Sundance em 2018 e foi indicado ao 91º Oscar de Melhor Curta-Metragem Documentário.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário