Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Mais uma derrota da humanidade Em 2009 o governo federal anunciou ter fechado acordo. Com as maiores redes supermercadistas. Estas só comprariam carne bovina com certificação de origem. De áreas não desmatadas. Visto na época como uma arma poderosa contra o desmatamento. Usado para a abertura de novas pastagens. Não vingou. Uma lei mais poderosa foi determinante para o fracasso quase total da iniciativa. A eterna lei da oferta e da procura. Os agotrogloditas se mexeram e ofertavam carnes mais baratas. Não certificadas. A vaca literalmente foi pro brejo. Ano passado tendo em vista o descalabro ambiental do governo(?) Jair/Ricardo Sales a UE - União Europeia - aprovou uma proposta contra o desmatamento. Em vários países. Inclusive no nosso. Não comprariam commodities agrícolas desses caso viessem de áreas desmatadas. Uma pressão econômica enorme vinda de fora para brecar ações criminosas e de lesa pátria. Contra desmatamento e queimadas. Daria guarida a máxima: “quando as árvores em pé forem mais valiosas que deitadas o desmatamento para”. Tal proposta entraria em vigor no próximo 30 de dezembro. Governo Lula estava protestando. Enviou até uma carta basicamente dizendo que não era como o do Bolsonaro. Mas a reação maior veio dos nossos agrotrogoditas. E não é que conseguiram! Incrível! Em plena queimadas que nos choca e asfixia uma comissão da EU arregou. Está querendo mudar a regra para 2026! Café, soja, óleo de palma, madeira, couro, carne bovina, cacau e borracha. Estavam na lista. Então nem aqui nem lá fora existe força que possa confrontar o agro atrasado. E sua poderosa bancada no Legislativo. Câmara e Senado. Gente de mente pequena. Que não consegue ver além do lucro imediato. Que certamente cessará com a crise climática já instalada. “Num momento em que a América do Sul tosta sob o efeito da pior seca em décadas. E o Brasil é consumido por queimadas. A Europa abre mão deliberadamente de um instrumento que poderia ajudar a reduzir a pressão sobre os ecossistemas naturais. E as emissões de carbono por desmatamento.” Protesta o Observatório do Clima que reuni dezenas de entidades. Lembrete para domingo: O PLANETA TERRA NÃO VOTA. VOTE POR ELE. Mercado-Lógico
Um comentário:
Mais uma derrota da humanidade
Em 2009 o governo federal anunciou ter fechado acordo. Com as maiores redes supermercadistas. Estas só comprariam carne bovina com certificação de origem. De áreas não desmatadas. Visto na época como uma arma poderosa contra o desmatamento. Usado para a abertura de novas pastagens.
Não vingou. Uma lei mais poderosa foi determinante para o fracasso quase total da iniciativa. A eterna lei da oferta e da procura. Os agotrogloditas se mexeram e ofertavam carnes mais baratas. Não certificadas. A vaca literalmente foi pro brejo.
Ano passado tendo em vista o descalabro ambiental do governo(?) Jair/Ricardo Sales a UE - União Europeia - aprovou uma proposta contra o desmatamento. Em vários países. Inclusive no nosso. Não comprariam commodities agrícolas desses caso viessem de áreas desmatadas. Uma pressão econômica enorme vinda de fora para brecar ações criminosas e de lesa pátria. Contra desmatamento e queimadas. Daria guarida a máxima: “quando as árvores em pé forem mais valiosas que deitadas o desmatamento para”.
Tal proposta entraria em vigor no próximo 30 de dezembro. Governo Lula estava protestando. Enviou até uma carta basicamente dizendo que não era como o do Bolsonaro.
Mas a reação maior veio dos nossos agrotrogoditas.
E não é que conseguiram!
Incrível! Em plena queimadas que nos choca e asfixia uma comissão da EU arregou. Está querendo mudar a regra para 2026! Café, soja, óleo de palma, madeira, couro, carne bovina, cacau e borracha. Estavam na lista.
Então nem aqui nem lá fora existe força que possa confrontar o agro atrasado. E sua poderosa bancada no Legislativo. Câmara e Senado. Gente de mente pequena. Que não consegue ver além do lucro imediato. Que certamente cessará com a crise climática já instalada.
“Num momento em que a América do Sul tosta sob o efeito da pior seca em décadas. E o Brasil é consumido por queimadas. A Europa abre mão deliberadamente de um instrumento que poderia ajudar a reduzir a pressão sobre os ecossistemas naturais. E as emissões de carbono por desmatamento.”
Protesta o Observatório do Clima que reuni dezenas de entidades.
Lembrete para domingo: O PLANETA TERRA NÃO VOTA. VOTE POR ELE.
Mercado-Lógico
Postar um comentário