Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

FOGE COMPLETAMENTE DO MEU ENTENDIMENTO



"...Os primeiros três minutos do universo determinaram a composição atual do universo e toda a sua evolução subsequente. Ou seja, o que nos constitui e o que somos hoje, tudo o que existe, tudo o que existirá, tudo o que não existe e não existirá, foi decidido em apenas três minutos! Coisas do destino em escala cósmica.
Temos ouvido muitas vezes que o universo tem cerca de 14 bilhões de anos.
A estimativa mais precisa é atualmente de 13,787 milhões de anos, um aumento ou uma diminuição de 20 milhões de anos. Esta afirmação implica que existe uma origem do tempo, um t=0 a partir do qual contamos, que seria o Big Bang.
A questão pode surgir, alguns podem rir dela, mas está longe de ser estúpida (porque não existem perguntas estúpidas), o que aconteceu antes, ou se o tempo pode ser negativo (portanto, pensar que o tempo pode passar, pode não haver muito para trás).
O Big Bang é a origem do próprio tempo, o tempo é criado, ou, para não entrar em questões teológicas, aparece, tal como o conhecemos e vivemos hoje, no Big Bang..."

Pablo G. Pérez González, investigador do Centro de Astrobiologia, e Eva Villaver, vice-diretora do Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias.

El País

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: