Translate

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

OBSERVADOR DE CENA




Os tais planos de governo dos candidatos

Está certo que a apresentação deles é uma exigência legal para registros de candidaturas.

Então vamos combinar, uma é apresentá-los legalmente outra é distribuí-los nas ruas naqueles jornalzinhos para atingir, cativar eleitores.

Chama atenção como eles podem ter ideias vagas e repetidas, as vezes várias vezes, as mesmas frases e chavões como a imprensa têm mostrado.

Fui aquinhoado com dois deles, um com promessas vagas e sem objetividade, coisa de marqueteiro que não conhece a cidade: “aproveitar o potencial tecnológico...na saúde agilizar os atendimentos, educação é prioridade .....e vai por aí. Surpreende que tenha vindo de uma chapa com um ex prefeito.

Outro mais bem elaborado com promessas mais objetivas, no caso da saúde uma proposta concreta: reabertura do Pronto Socorro da Santa Casa junto com outras numa linguagem um pouco mais direta nos outros temas. Já na educação chavões mas destaques para um tema específico como o caso das crianças autistas.

O Mercadológico tem batido na tecla de que o meio ambiente foi relegado nas propostas dos candidatos mesmo na enorme crise em curso. Com a permissão dele faltaram nas duas propostas para o meio ambiente, ações no município para combater as mudanças climáticas, o tema urgente do momento coisa lamentável.

Ainda faltam dois jornalzinhos. Sobre as diretrizes do Novo para o meio ambiente pode ser que venha algo diferente por aqui, mas me custa acreditar pois o partido acolheu em suas hostes gente como o destruidor e negacionista Ricardo Salles vá produzir algo concreto. O do outro nada a esperar pois já esteve na administração do município por oito anos. Conhecemos seu comportamento para a área: desmonte dos órgãos ambientais, política do liberou geral. Quase nenhum recurso para investimentos na área no que foi seguido pelo sucessor indicado que acabou não concorrendo à reeleição. Na área da saúde nem é preciso comentar não é mesmo?

Chavão? Sim estamos lascados

Observador de Cena

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Pela atenção que o Viver tem dado ao assunto acho que merece publicação
https://www.youtube.com/watch?v=S51pWYcWL5Y
O insano crematório da natureza
Walter Luiz Oliveira Có - graduado em em Ciência Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1988) e mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (1994). Professor universitário. Especialista em Educação Ambiental e consultor de empresas