Translate

sábado, 7 de setembro de 2024

FIM DOS TEMPOS

 


O rio Madeira, o maior e mais decisivo afluente do rio Amazonas, se transformou em bancos de areia a perder de vista na altura de Porto Velho.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

JÁ NÃO É MAIS PARA 2050
1-Brasil se tornando o país mais quente do mundo em agosto;
2-Chuvas que não vêm mais com regularidade habitual;
3- A secura do ar mais baixa que a encontrada em desertos;
4- Manhãs cinzentas e tardes alaranjadas. Bonito? Cuidado é poluição. Fumaça;
5- Rios da Amazônia quem diria nos mais baixos níveis da história;
6- E queimadas milhares em todos os lugares. Já não se escolhem matas nativas ou plantações. Um foco a cada 2,3 minutos!
8-Com o aquecimento dos oceanos o Pacífico Sul já subiu 15 cm. Poderá subir 25 cm em 2030 afogando literalmente países e gente.
A ciência constatando com dados o que que se previa há anos. Mas acontecendo agora. Não mais em décadas! Outro dia escutei um diagnóstico assustador. Feito pelo professor Carlos Nobre. Climatologista do INPE e membro do IPCC da ONU. Uma das maiores autoridades mundiais no assunto clima: “Ano passado 2023 foi tão assustador em termos de aumento da temperatura média mundial (1,3 C °) que quase todos os nossos dados e indicadores por anos acumulados poderão ter de serem desprezados pois estarão irremediavelmente fora da realidade.”
E na política onde tudo deveria desaguar e achar soluções discute-se o que? O X, o Musk, o Xandão, a besteirada do Marçal, a esquerda, a direita, o comando da Câmara, o que postarei no meu Instagram, a eleição de gente nos municípios que não está nem aí para os problemas ambientais.
Alô alô negacionistas ainda estão por aqui?
Marcha da Insensatez é pouco para definir nossos comportamentos. Que Deus e nossos descendentes nos perdoem. Realmente zelador fim dos tempos.
Mercado-Lógico