N o Brasil, as eleições deste ano contam com mais de 7.400 candidatos religiosos.
Até o final da tarde desta sexta-feira, o banco de dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já contava com mais de 455 mil registros. Desses, 657 informaram a profissão de "sacerdote ou membro de ordem ou seita religiosa" e outros 6.782 usavam algum nome de urna que remetia à religião
Do total, 96% dos candidatos religiosos disputam uma cadeira para a Câmara Municipal. Já outros 2,9% concorrem a prefeito, e 0,9%, a vice-prefeito
"Pastor" e "irmão" são os nomes de urna mais comuns. Ao todo, 47% dos candidatos religiosos se intitulam como "pastor" ou "pastora". Já 39% se declararam "irmão" ou "irmã".
Também há candidatos de religiões de matriz africana, mas em menor número. Ao todo, 97 pessoas concorreram como "pai de santo" ou "mãe de santo", o que representa 1,39% do total de candidatos religiosos. (Uol)
Em Itajubá, 151 candidatos buscarão preencher as 11 vagas da Câmara Municipal.
Na terrinha, os vereadores Pedro Gama e Marquinhos são candidatos a prefeito. Exceto pelo vereador Chiquinho do Euzébio que não será candidato a reeleição, todos os outros (8) buscarão a reeleição.
Dez antigos vereadores tentam voltar para a Câmara para continuar trabalhando para o povo.
Também teremos Bispos e Pastores.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário