1 - Primeiramente identifique todos os partidos que fazem parte da sua coligação.
2 - Relacione no papel, todos os candidatos dos partidos coligados.
3 - Pense que todos deverão ter uma quantidade apreciável de votos
4 - Esteja certo que você terá que torcer para que todos saiam bem e que individualmente, a soma dos votos de cada um deles, seja pelo menos 1 (um) voto menor que a soma dos seus. Concientize: cada um é um amigo/concorrente.
5 - Adicione uma observação sobre o setor onde seus companheiros sejam fortes. Caso seja algum que busca a releição, firme sua exposição sobre necessidade de renovação
5 - Ao abordar um eleitor não convém expor de imediato a sua posição se de direita ou esquerda. Se está com o candidato a prefeito A, ou B ou C. Apenas cutuque e aguarde a manifestação, no caso, da vítima. Busque adivinhar a religião (importante).
6 - Tente adeguar os seus pensamentos aos do candidato do eleitor para prefeito. Se ele é voltado para a direita ou esquerda. Evite choques. Tente descobrir e comentar valores de um ou de outro.
7 - Toda a sua exposição deve ser feita com firmeza não arrogante.
8 - Não vá, de forma declarada, em lugares nunca idos. Soa com oportunismo. Indo, chegue devagar, tateando. Importante: use sempre camisa de algodão de mangas compridas e com três dobras (dá ideia de trabalho) e sempre da mesma cor (azul, branca, rosa ou amarela). Calça sempre jeans. Sapatos de camurça de cor neutra. Jamais use óculos escuros.
9 - Caso você sinta firmeza na vítima, elogie sua importância como eleitor e a capacidade dele em trazer junto amigos e parentes. Insista para que ele guarde o seu número. Relacione aqueles convertidos e prometa que irá procurá~los nas vésperas do pleito para confirmação.
10 - Não se esqueça: aperto de mão na chegada e na saída, mantendo o olhar fixo, tipo olhos nos olhos. Aparente tranquilidade e limite o tempo de abordagem em cinco minutos.
OBS: Breve, sugestões exclusivas para candidatas.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário